Blog

Asplênio e seus benefícios: da beleza à funcionalidade

Asplênio: benefícios e dicas de vaso

Quem está decorando ou quer cultivar uma nova planta em casa precisa conhecer o Asplênio. Primo da samambaia, ele possui beleza única e é ideal para quem tem uma rotina mais intensa. Resistente, ele suporta bem a baixa luminosidade e possui fácil manutenção.

Além disso, suas folhas onduladas com tonalidade verde brilhante agem como um verdadeiro purificador de ar. Isso porque essas poderosas plantas utilizam as folhas para converter o CO2 do ambiente em oxigênio.

Os benefícios de ter um asplênio inserido na sua casa, apartamento ou mesmo no ambiente de trabalho são diversos. Por auxiliar na melhora da qualidade do ar, ele estimula a criatividade, a produtividade, o desenvolvimento da mente e melhora a velocidade de resposta.

Vaso de planta para asplênio

Na decoração, ele se destaca ainda mais. Outro ponto é que, por ser resistente, ele tem capacidade de se manter vistoso por muito mais tempo. Assim você garante uma composição ainda mais bela e fácil de cuidar.

De origem asiática, seu nome científico é Asplenium nidus. A planta é normalmente vista crescendo em troncos de árvores, pedras e outros espaços que permitam apoio. Sua nervura central é mais escura, formando uma roseta.

Dica de composição com asplênio

Assim que você começa a cuidar de uma planta dessa espécie, uma dica é compor com um vaso de pequeno porte. A nossa dica é a Bacia Lisa PP. São 21 opções de cores no acabamento Auto Brilho para criar a harmonia perfeita com o seu ambiente.

Além disso, em vasos maiores, ela também pode se destacar em modelos como o Nácar 01, Sapê G ou o Organic 01. Você não tem desculpa para não ter um asplênio em casa. Seja qual for o seu estilo de vaso favorito, a Vaso e Cor tem um modelo perfeito.

Cuidados com a planta

Como você viu acima, o asplênio é uma ótima planta para ter em casa. Mas, alguns cuidados são necessários. Isso porque essa espécie prefere ambientes úmidos, com pouca incidência de luz.

Então, posicione ele em um local iluminado, mas sem contato direto com o sol. A rega deve ser feita de duas a três vezes por semana, sempre pela lateral, evitando molhar o centro da planta.

Gostou desse conteúdo? Siga nossas redes sociais pra ficar por dentro de todas as novidades. Se quiser encontrar o Vaso e Cor perfeito para o seu asplênio, acesse nossa loja virtual.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *