Blog

Expo Revestir 2024: As Tendências e Inovações que Impulsionam o Setor de Construção

A Expo Revestir fechou com chave de ouro quatro dias de negócios, lançamentos, tendências e inovações repletas de design, tecnologia e sustentabilidade.

A Expo Revestir 2024, aconteceu entre os dias 19 e 22 de março no Pavilhão São Paulo Expo. O evento impulsiona o setor de construção com lançamentos, tecnologias e inspirações. Mais de 1300 visitantes internacionais estiveram no evento, provenientes de 80 países, de todos os continentes.

Em 65 mil metros quadrados, a feira reuniu mais de 300 marcas expositoras, e promoveu o network entre especificadores. Essas e outras ações consolidaram, mais uma vez, a Expo Revestir como o maior evento de revestimentos e acabamentos da América Latina.

Expo Revestir 2024

Além disso, a Expo Revestir também foi ponto de encontro essencial para profissionais do setor de arquitetura, design de interiores, construção e revenda de materiais de construção. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer).

A feira foi dividida estrategicamente para proporcionar uma experiência otimizada aos visitantes. Os dias 19, 20 e 21 de março foram dedicados aos negócios, oferecendo um ambiente propício para estreitar relações comerciais e fechar contratos. Enquanto o dia 22 de março foi reservado para o Creative Day, focado na imersão em tendências e conteúdos inovadores.

Principais Tendências e Insights da Expo Revestir

Sustentabilidade em Destaque:

A sustentabilidade foi o tema central de toda a feira. Desse modo, produtos fabricados a partir de materiais reciclados como: pisos emborrachados feitos com garrafas PET foram destaque. Além disso, a reutilização de materiais, como a estrutura reaproveitada de stands, demonstrou um compromisso crescente com práticas ambientalmente responsáveis.

Humanização e Funcionalidade

A humanização dos espaços foi outro ponto forte. Como resultado, foi possível encontrar produtos e tecnologias focados em oferecer soluções personalizadas e funcionais para o dia a dia das pessoas. Na feira, os revestimentos e acabamentos foram projetados não apenas para cumprir uma função, mas também para criar sensações e memórias afetivas

Amostras de Texturas

Porcelanato em Renovação Constante:

Similarmente, o porcelanato permaneceu em destaque, apresentando-se em uma variedade de cores, desenhos e formatos. A Embramaco, por exemplo, trouxe o porcelanato Gran Folliage, que reproduz o brilho do orvalho sob a luz do dia. Da mesma forma, a Castelli apresentou a Linha Oxydato, inspirada em materiais industriais e contemporâneos.

Grande Formato e Versatilidade:

Em seguida, os revestimentos em grande formato continuaram a ganhar espaço. Assim também, foi possível observar opções que se conectam com a natureza através de cores e formas inspiradas no ambiente natural. Além disso, a versatilidade foi evidente em produtos como a Linha Square da Eucafloor, que apresenta placas quadradas de piso laminado de fácil instalação e impacto ambiental reduzido.

Revestimentos Cerâmicos Sensoriais:

Amostras de Porcelanatos

A Lepri destacou-se com opções de cerâmicas que oferecem uma experiência sensorial única, combinando texturas e formatos que remetem ao acolhimento e à natureza. Esses revestimentos, além de esteticamente atraentes, proporcionam sensações táteis e visuais que enriquecem os projetos de interiores.

Acessibilidade e Design:

A acessibilidade também foi um foco importante na feira, com a apresentação da Linha Benefit pela Docol, projetada para garantir praticidade, autonomia e conforto em banheiros e espaços de banho. Essa linha oferece produtos que atendem às normas brasileiras de acessibilidade, sem comprometer o design e a estética dos ambientes.

A Expo Revestir 2024 foi mais uma vez um evento marcante no setor de construção civil, reunindo as principais tendências e inovações em revestimentos e acabamentos. A sustentabilidade, a humanização dos espaços, a versatilidade dos materiais e o foco na acessibilidade foram aspectos-chave que impulsionaram o mercado e inspiraram profissionais e consumidores. A feira demonstrou que o setor está em constante evolução, buscando soluções cada vez mais criativas, funcionais e sustentáveis.

A Vaso&Cor

A Vaso e Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo.

Feito por mãos brasileiras exalta originalidade e criatividade. Além disso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, resistentes e singulares que reforçamos nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *