Arquitetura e Paisagismo, Blog

Vasos grandes para usar nos projetos

Confira nossas dicas para aplicar vasos grandes nos projetos e trazer ainda mais imponência aos ambientes com os modelos certos.

Com materiais e acabamentos diferentes, escolher os modelos de vasos grandes ideais podem proporcionar ainda mais suntuosidade aos projetos. Entre áreas com pé direito duplo e espaços cada vez mais amplos, peças grandes tem ganhado protagonismo.

Desde a Grécia Antiga, os vasos pequenos tinham diversas finalidades, mas eram os grandes que comunicavam imponência e grandeza. Conforme fomos em direção aos centros urbanos e nos afastamos da natureza, os vasos se tornaram o meio de aproximar a natureza das pessoas.

Por isso, selecionamos alguns ambientes incríveis com vasos grandes para você se inspirar!

Área Gourmet com vasos grandes

Com a urbanização constante a forma de projetar espaços e confraternizar mudou. Por isso, a área gourmet passou a ser um espaço cada vez mais integrado e receptivo. Vasos grandes trazem a este ambiente o ponto verde que o torna ainda mais natural sem perder a elegância.

Vasos grandes para área gourmet

Nesse projeto, a equipe da ARKtetura uniu o estilo clássico através da cor Ouro Envelhecido a um estilo moderno com a escolha de vasos grandes que preencheram o jardim com imponência. Os vasos da vez foram o Nácar G e Lumiere que tiram a composição do óbvio e comunicam refino e harmonia.

Fachadas imponentes

A arquitetura contemporânea utiliza muitas linhas retas e firmes na estrutura das construções. Neste caso, a personalidade da fachada ficou por conta dos vasos Container. É impossível falar de vasos grandes sem falar dos modelos gigantes. Com mais de 2 metros de altura, ele preenche os espaços. Colocados lado a lado, eles reforçam ainda mais a ideia de grandiosidade que o projeto trouxe.

Vasos grandes em fachada.

Engana-se quem pensa que vasos grandes não permitem composições. Especialmente em áreas externas e fachadas, as combinações podem utilizar de modelos iguais ou diferentes para finalizar um ambiente que impacta à primeira vista. Além disso, muitos vasos grandes não precisam ser plantados para integrar um ambiente natural e sofisticado.

Áreas internas amplas

Cada vez mais as casas estão se tornando integradas e amplas – com pé direito duplo ou mesmo na união de diferentes cômodos. Com isso, surge a dúvida de como compor esses ambientes mantendo a grandiosidade.

Vasos grandes para áreas internas amplas

No projeto, a dupla de Potes (G e M) e Nobre G traz a mistura de estilos que foi uma tendência aplicada em muitas mostras de decoração deste ano. Assim, o modelo escolhido apresenta uma borda mais ornamentada – característica do estilo clássico – que ganhou contemporaneidade com a escolha da cor Carvão e acabamento fosco em Tons da Terra. Além disso, a aposta no mix de vegetação e bamboo trouxe ainda ousadia ao projeto.

Jardins com piscinas

Com a chegada do Verão, a piscina se torna um dos pontos mais frequentados da casa. Na praia ou em centros urbanos elas tomam os espaços, sendo um ambiente de diversão e descontração. Assim, a integração natural desses projetos é essencial para tornar o espaço ainda mais relaxante.

Vasos grandes  para jardins com piscina

Nesses locais, investir em vegetações altas pode ser um ótimo caminho para trazer mais privacidade. Outra alternativa é apostar em vasos grandes para trazer um ponto de cor e agregar ainda mais o visual com a grandiosidade desses modelos. Nesse ambiente, a escolha foi o trio de Lumiere na cor Azul Claro que harmonizou com a cor da piscina e trouxe sinergia à composição.

Vasos grandes: Escolha o modelo certo

Para levar a natureza para todos os ambientes, a Vaso&Cor possui um time de especialistas prontos para te auxiliar em todas as etapas do seu projeto. Da escolha dos materiais até a entrega, eles te conduzem pelo nosso universo. Assim, fazer um projeto com nossos produtos se torna ainda mais fácil.

Para falar com uma de nossas especialistas basta acessar aqui.

Acompanhe o nosso blog para conferir as últimas novidades.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *