Blog

Jardim com vasos transforma varanda de 100 m² no Itaim Bibi, em São Paulo

[vc_column][vc_column_text text_larger=”no”]

Projeto utilizou 20 vasos da Vaso e Cor para criar atmosfera verde em varanda de apartamento localizado em bairro nobre de São Paulo

A bela paisagem do Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, tem uma vista privilegiada em uma confortável varanda de 100 m², localizada no quinto andar de um luxuoso apartamento. Para fazer deste espaço um local mais aconchegante para a família, a paisagista Juliana Fellin levou a natureza para o local em um projeto com 20 vasos de plantas da Vaso e Cor.

Ela explica que o objetivo foi transformar a área da varanda em um agradável local de uso da família, proporcionar aconchego e bem-estar. “Por ser uma extensão do living e da sala de jantar, alguns vasos foram posicionados no projeto com o propósito de ‘invadir’ a sala, através da transparência dos vidros que dividem a área interna, da externa”, explicou.

O apartamento possui 570 m² e fica localizado no quinto andar. Com o jardim de vasos, a paisagista introduziu no ambiente o verde dos vegetais e suas variadas gamas de estampas, cores, formas e texturas.

A escolha dos vasos

Para um projeto tão grandioso, alguns critérios foram levados em consideração pela paisagista na hora de escolher o vaso ideal. Segundo Juliana, a qualidade e durabilidade das peças, a leveza da fibra de vidro e a beleza do produto foram decisivas ao optar pela Vaso e Cor. “A variedade de formas e tamanhos dos vasos nos permitiu realizar um projeto harmônico, equilibrado e ritmado”, detalhou.

Mix de cores e formas

Juliana aproveitou muito bem a variedade de cores, texturas e formas presentes no catálogo da Vaso e Cor. Ela utilizou modelos, como o Estilo, Kali, Aran, Organic e Nobre nos acabamentos Auto Brilho e Tons da Terra, para dar mais vivacidade ao ambinete. Cores, como o Terral, Chocolate, Tabaco e Carvão deixaram o projeto com uma estética ainda mais personalizada.

Vegetação

Nos vasos de maior porte, a paisagista utilizou folhagens, como a Pinanga, Dracena fita e a Liquala. A composição foi complementada com plantas que são tendência, como a Pacová, Filodendro, Imbê, Xanadú, Maranta e Zamioculca.

Gostou desse conteúdo? Siga nossas redes sociais, clicando aqui, para ficar por dentro de todas as novidades.

Clique aqui para acessar a nossa loja virtual e adquirir o seu Vaso e Cor favorito.

[/vc_column_text][/vc_column]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *