Arquitetura e Paisagismo, Blog

Doma Arquitetura com Vaso e Cor

Conheça o novo escritório da Doma Arquitetura com Vaso e Cor e se inspire com uma sacada acolhedora e biofílica.

Situado em São Paulo, de 2020 para cá o escritório dobrou de tamanho! A junção deste crescimento com o cotidiano pós pandemia deu forma a uma nova necessidade: melhorar e aumentar o espaço de trabalho para acomodar a todos. A arquiteta Patricia Pomerantzeff fez tudo isto sem tirar o ar de casa e aconchego dos ambientes.

Um novo espaço

A equipe do Doma passou 2 anos trabalhando em home office. Quando optaram por voltar ao dia a dia de escritório, Patricia sentiu que o espaço precisava ser reinventado. Por isso, a reforma visou a praticidade e funcionalidade que um ambiente de trabalho precisa ter, principalmente depois do considerável crescimento da equipe, mas não apenas isto. O projeto do Nova Doma seguiu uma forte tendência da arquitetura pós pandemia: o foco no bem-estar e nas conexões.

Nova Doma arquitetura com Vaso e Cor
Foto: @vanillafotografia

O novo espaço tem jeito de casa, variedade de cores leves, mix de texturas, estações para trabalho em equipe, mas também sala de reuniões mais privadas que a anterior. Este equilibro entre o que é importante para o trabalho e o que é importante para quem trabalha é presente em todos os ambientes. Além disso, muitos móveis foram reutilizados. Assim, o que permaneceu conecta o Doma Arquitetura com o Nova Doma e faz com que esta transição pareça ainda mais natural.

A sacada do escritório é o ambiente perfeito para exemplificar esta tendência que busca por qualidade de vida até mesmo nesses espaços. Além disso, traz resquícios de uma outra tendência da arquitetura de interiores: a Urban Jungle. O espaço contém plantas, poltrona e Seat Garden Vaso&Cor para que seja possível se sentar, ficar perto da natureza, respirar e descansar.

A sacada

Para criar este ambiente de aconchego, a arquiteta utilizou vasos Vaso&Cor devido a necessidade de leveza para o espaço. Plantar em sacadas é complexo, elas possuem um limite restrito de peso por metro quadrado. Por isso, não seria possível utilizar uma composição com vasos de cerâmica, cimento e outros materiais, que são muito pesados.

Doma arquitetura com Vaso e Cor
Foto: @vanillafotografia

A escolha dos vasos leves conta com cores terrosas e texturas que remetem ao natural, cada um deles com a planta ideal para o tipo de vaso. O modelo Nobre P uniu a firmeza do tom Cimento com a suavidade da Lavanda – planta aromática que torna a sacada ainda mais relaxante. Já os Cilindros M e G, escolhidos na cor Tabaco e Argila, comportam uma composição de plantas que se dá pelo o contraste de uma planta de caule firme e uma outra com caimento natural. No vaso menor, temos a planta Guaimbê e a Jibóia, enquanto no vaso maior estão a famosa Costela-de-Adão e a Hera.

A condensadora do escritório fica na sacada. Embora seja essencial para a climatização dos cômodos, ela é grande. Para disfarçar a presença da condensadora, foram utilizados outros dois vasos na cor Argila. Todos os vasos possuem o mesmo acabamento, mas foram escolhidas 3 diferentes cores dentre as 6 disponíveis.

Acabamentos

Os 5 vasos utilizados no projeto da Doma Arquitetura com Vaso e Cor foram escolhidos no acabamento Tons da Terra. Este acabamento possui uma camada de pintura fosca combinado com uma camada texturizada aparente. Como o nome sugere, escolher o vaso com esta finalização dá ao ambiente um aspecto rústico e natural. Além disso, o acabamento possui uma variedade de 6 cores que reforçam a mensagem de conexão com a Terra.

Foto: Cores e Acabamentos Vaso e Cor

O Seat Garden foi a exceção à regra. O Seat pode ser utilizado de diversas formas e foi inserido no ambiente na cor Terral. Esta cor pertence a cartela do acabamento Auto Brilho. Apesar de ser um acabamento brilhoso, possui uma textura maiolicada que casa perfeitamente com ambientes mais naturais e serenos.

A Vaso e Cor

A Vaso&Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo. Por isso, utiliza da originalidade e criatividade brasileira para buscar sempre soluções que aproximem as pessoas do natural.

Além disso, busca estar conectada as tendência e as necessidades futuras. Por isso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, artesanais e únicos que pretendemos reforçar nosso propósito a cada projeto.

Para ter acesso a seleção de produtos da Doma Arquitetura, basta clicar aqui.

Acompanhe o nosso blog para conferir as últimas novidades.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *