Arquitetura e Paisagismo, Blog

Jardins com jardineiras para se inspirar

Confira essas inspirações de Jardins com jardineiras e deixe seus projetos ainda mais naturais e incríveis.

A chegada do verão no Brasil é marcada pela alegria e o calor do clima tropical. Essa estação é esperada pela grande maioria dos brasileiros – especialmente os amantes de praia e piscinas.

É o período ideal para apostar em transformações e mudar o visual daqueles espaços que ficaram esquecidos no inverno. Com o novo ciclo iniciam-se novas tendências que tomam os ambientes. Nesse cenário, a onda de reformas é uma característica comum desta época – principalmente no universo decorativo. As pessoas estão mais abertas à renovação e estão buscando se conectar com espaços dinâmicos e naturais.

Assim, a busca por construir ambientes mais receptivos e tranquilizantes se tornou um lifestyle. O elegante passou a ser coadjuvante, enquanto elementos ligados ao bem-estar se tornam protagonistas. E, quando se trata do verão fica ainda mais fácil investir nos elementos que auxiliam nesta construção.

Jardins com Jardineiras

A aposta em jardins no ambiente residencial se tornou um investimento na vida dos brasileiros. Especialistas por todo o mundo comprovam a eficácia de áreas verdes dentro de casa no combate a transtornos mentais. Além disso, a pesquisa feita pelo QuintoAndar em parceria com Datafolha, aponta que 69% dos brasileiros gostam de cultivar plantas e 57% gostam de enfeitar a casa com flores.

Assim, aproveitando o momento de reformas, pensar no paisagismo é essencial. Ornamentar ambientes externos com jardins pode trazer ainda mais frescor ao projeto. Uma dica é usar e abusar das jardineiras. Por serem elementos versáteis e cheios de vida, elas são ideais para composições de espaços que pedem funcionalidade. Com elas, é possível decorar o ambiente e criar divisões naturais, mantendo a privacidade e a integração.

Então, vem se inspirar com essas composições incríveis de jardins com jardineiras!

Terraço da Casa de Praia

Os terraços são espaços para quem gosta de amplitude e não dispensa uma vista de tirar o fôlego. Assim, a dica para o paisagismo dessas áreas é focar em elementos que delimitem o ambiente, sem perder integração.

Jardins com jardineira em terraço de praia.
Projeto por: D2N Arquitetura e Interiores

Nesse cenário, uma solução funcional é o uso de jardineiras. Esse elemento traz a delimitação de uma forma natural e harmônica. Palmeiras e plantas com caules mais longos são ideais para ornamentar as peças ampliando ainda mais a privacidade.

Jardim na Área Gourmet

Em espaços mais limitados, como ambientes internos e áreas gourmet, o investimento de jardins com jardineiras pode ser uma grande aposta. Isso porque representa uma forma prática de ter plantas nessas áreas, tornando o ambiente mais verde.

Jardins com jardineiras em área gourmet.

Nesse cenário, a escolha certa das jardineiras e das espécies é importante para garantir a estética e a longevidade das vegetações escolhidas. Pensar em plantas coloridas é uma ótima forma de trazer mais descontração e vivacidade para esses espaços.

Jardineiras e Ofurô

Esse é o combo perfeito para quem quer unir o bem-estar de forma natural. A aplicação do ofurô em projetos de paisagismo pode trazer inúmeros benefícios a saúde mental e física. Esse modelo de banheira de origem japonesa costuma ser mais profunda do que as banheiras comuns. Por conseguinte, oferece maior imersão do corpo e sensação de relaxamento.

Jardins com jardineiras e ofurô.
Projeto por: D2N Arquitetura e Interiores

Assim, para amplificar a integração, as áreas verdes são a aposta da vez. Nesse ambiente, as jardineiras trouxeram uma solução prática ao criar divisões com plantas no ambiente. É impossível ver essa composição e não se apaixonar pelo projeto.

Piscina com Jardim

Poder curtir o calor do verão na beira de uma piscina é um dos momentos mais agradáveis da estação. Elas deixam o lar mais receptivo, além de valorizarem qualquer ambiente.  Por isso, é sempre muito importante pensar em todos os detalhes com atenção durante a construção desse espaço.

Jardins com jardineiras na piscina.

As piscinas são ótimos elementos para serem combinados com paisagismo. A ambientação ao redor delas ajuda a construir um espaço mais harmônico, vivo e acolhedor. Nesse projeto, elas foram usadas como ponto central da composição. Assim, os modelos complementam e preenchem o espaço, trazendo o frescor do verde para essa área.

Conte com nossas especialistas

Para levar a natureza para todos os ambientes, a Vaso&Cor possui um time de especialistas prontos para te auxiliar em todas as etapas do seu projeto. Da escolha dos materiais até a entrega, eles te conduzem pelo nosso universo. Assim, fazer um projeto com nossos produtos se torna ainda mais fácil.

Para falar com uma de nossas especialistas basta acessar aqui.

Acompanhe o nosso blog para conferir as últimas novidades.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Um pensamento sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *