Blog

CASACOR SC 2023: Elenco Parceiro Vaso e Cor

Confira o elenco parceiro Vaso e Cor para CASACOR SC 2023 e conheça o conceito criativo dos Arquitetos e Paisagistas para cada ambiente.

Em uma área de 10.000m² anteriormente ocupada pelo Hotel Maria do Mar em Florianópolis, ocorre, neste mês, a CASACOR SC 2023. A Mostra ficará aberta à visitação de 17 de Setembro a 29 de Outubro e conta com grandes nomes da Arquitetura e Paisagismo. Durante todo o circuito, tendências e conceitos se expressam em cada ambiente, junto à identidade de cada profissional, ditando as novidades do mercado.

Um evento célebre que reúne também fornecedores e produtos de alto padrão. Por isso, a Vaso e Cor é marca confirmada na Mostra. Foram mais de 200 produtos distribuídos em 6 ambientes de grandes Parceiros. Unindo propósitos, levamos a natureza para os ambientes na CASACOR SC 2023. Confira quem são os parceiros e as propostas de ambientes para este ano.

A experiência e o Elenco CASACOR SC 2023

Neste ano, a exposição foi organizada como uma experiência imersiva no interior de 32 espaços criativos e distintos, com a autoria e participação de mais de 50 profissionais renomados da área. O desafio foi, então, interpretar e dar forma aos projetos (concepções, narrativas, interpretações, atuações, especificações, composições), tendo como inspiração o tema: “Corpo & Morada“.

Com diversas abordagens, cada ambiente expressa memórias e ressalta a subjetividade que ocupamos. Além disso, mostra o lar como uma extensão do corpo, da identidade de cada pessoa, como resultado da convivência e das experiências compartilhadas.

Pensando nisso, a Vaso e Cor se faz presente nos ambientes para unir propósitos e levar a natureza para todos os ambientes. Assim, como empresa que busca a inovação no mercado, aliado a grandes parceiros como Le Nôtre, Michael Zanghelini e outros grandes nomes, apresenta lançamentos na Mostra.

A seguir, uma lista com os espaços e arquitetos parceiros Vaso e Cor presentes na CASACOR SC 2023.

Jardim Paraíso por Francine Koch

Confira o elenco parceiro Vaso e Cor para CASACOR SC 2023 e conheça o conceito criativo dos Arquitetos e Paisagistas para cada ambiente.

O ambiente Jardim Paraíso, assinado pela Paisagista e Engenheira Agrônoma Franciny Koch, é o ambiente que abre o circuito da Mostra. Nesse sentido, é o primeiro e remonta, com uma árvore no centro, a ideia de Paraíso que dá nome a este espaço.

Neste oásis paradisíaco, encontra-se uma simbiose entre a natureza e a genialidade, dando origem a um espaço onde a arquitetura paisagística se transforma em uma verdadeira expressão artística. Aqui, uma fusão de elementos como rochas, madeira e concreto é orquestrada em uma harmonia perfeita.

Um exuberante desenvolvimento se desdobra em formas surpreendentes, lembrando-nos que a beleza reside na fusão do extraordinário com o acolhedor, na sinfonia entre materiais naturais e elementos criativos. O espaço é um convite ao relaxamento e à conexão.

Sala de Vestir Rostos por Nicole Oliveira e Jandyra Zanella

Confira o elenco parceiro Vaso e Cor para CASACOR SC 2023 e conheça o conceito criativo dos Arquitetos e Paisagistas para cada ambiente.

A sala de Vestir Rostos, assinada por Nicole Oliveira Arquitetura e Interiores e Jandyra Zanella Escritório de Interiores, com paisagismo do grupo Le Nôtre, apresenta um espaço comercial. A sala foi projetada para receber a marca Gustavo Eyewear e teve como objetivo ser o palco de encontro de pessoas que vislumbram a arte no cotidiano, de forma leve, lúdica e sem perder a elegância.

Com o desafio de transformar a visão do artista em uma experiência palpável no espaço interior, o ambiente busca se tornar um espaço de encontro para aqueles que buscam a presença da arte em seu dia a dia de maneira envolvente. O elemento focal desta composição convida à contemplação, conforto, um local para sentar, contemplar e apreciar a singularidade de acessórios exclusivos.

Terraço Floema por Grupo Le Nôtre

Confira o elenco parceiro Vaso e Cor para CASACOR SC 2023 e conheça o conceito criativo dos Arquitetos e Paisagistas para cada ambiente.

O terraço Floema é um dos maiores espaços da CASACOR SC 2023 e foi assinado pelo Grupo Le Nôtre, que trouxe muita vida ao espaço com vista. Este projeto tem como objetivo estabelecer uma ligação profunda entre as pessoas e o ambiente natural, promovendo uma sensação de pertencimento no mundo. O espaço ao ar livre foi meticulosamente concebido para refletir uma ampla gama de interações humanas com a natureza.

A sua principal missão é demonstrar a necessidade de integração das nossas cidades e habitações com o meio ambiente, como um alicerce vital para a manutenção da vida. A composição harmoniosa deste cenário incorpora uma cuidadosa mistura de elementos como areia, água, cimento, pedra, madeira, vegetação e arte, criando, assim, um ambiente natural e moderno.

Espaço BIO por Rosa Marimon

Confira o elenco parceiro Vaso e Cor para CASACOR SC 2023 e conheça o conceito criativo dos Arquitetos e Paisagistas para cada ambiente.

O espaço BIO projetado por Rosa Marimon está anexo a área de piscina sendo um dos espaços funcionais da CASACOR SC 2023. O ambiente é um convite a tranquilidade e bem-estar, onde a sauna, o SPA e os banheiros se encontram, ressoando como um refúgio acolhedor.

Com luzes evocativas, inspirada no conceito de biofilia, celebra a conexão intrínseca entre os seres humanos e a natureza. Uma paleta de cores suaves em tons de verde, materiais naturais como pedra e madeira, um design moderno e elegante, incorporando revestimentos, louças e metais de alta qualidade, para criar harmonia e promover a saúde e o bem-estar físico e espiritual.

Elementos naturais se fundem de forma sinérgica com o espaço e reforçam o conceito biofílico do ambiente.

Essenza por Progetta Studio

Confira o elenco parceiro Vaso e Cor para CASACOR SC 2023 e conheça o conceito criativo dos Arquitetos e Paisagistas para cada ambiente.

O ambiente Essenza, assinado pela Progetta Studio, busca criar uma experiência verdadeiramente única, combinando requinte, individualidade e uma aura poética. O espaço celebra a arte da hospitalidade, proporcionando uma cozinha gourmet e uma sala de cinema projetada para desfrutar de momentos memoráveis. Destacamos também a sofisticação e o charme da biblioteca de vinhos suspensa.

Casa da Floresta por Michael Zanghelini

Confira o elenco parceiro Vaso e Cor para CASACOR SC 2023 e conheça o conceito criativo dos Arquitetos e Paisagistas para cada ambiente.

A Casa da Floresta, projetada por Michael Zanghelini, traz o conceito de refúgio na floresta. Com uma paleta de cores predominantemente preta e bege, convida à integração com a paisagem natural através de suas estruturas em madeira, tijolos à vista e concreto aparente.

Rica em história e arte, esta casa abraça a tecnologia, tornando-se uma verdadeira residência inteligente cuja personalização é acessível aos moradores. Com uma integração perfeita na paisagem, caracterizada por uma sofisticação quase monocromática, cada elemento da construção se conecta para criar um espaço de convivência único, onde a beleza da simplicidade dos encontros se materializa.

O mobiliário, de design flexível, reflete a liberdade concebida para se adaptar às diversas situações da vida e direcionar o olhar para além da própria arquitetura.

Propósito

Com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes a Vaso e Cor movimenta o mercado de Arquitetura e Paisagismo. Esta inspiração é o que move cada colaborador e parceiro associado à nossa empresa. Dedicada a proporcionar essa harmonia entre as pessoas e a natureza, convidamos você a mergulhar profundamente em nosso manifesto.

A vida pede por um respiro que apenas a natureza pode proporcionar. Apesar de ser indústria, é com trabalho manual e íntimo que surge cada vaso, cada peça. São mãos brasileiras que abrem caminhos para que o verde entre, definitivamente, em todos os espaços. mesmo no concreto, onde não parece ser possível fixar raízes, é possível plantá-las. Versátil e sensível, a Vaso&cor é o meio por onde tudo acontece. Assim, sem abrir mão da harmonia. também, sem abrir mão da vida.

A Vaso&Cor

Vaso&Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo. Assim, utiliza da originalidade e criatividade brasileira para buscar sempre soluções que aproximem as pessoas do natural.

Além disso, busca estar conectada as tendências e as necessidades futuras. Por isso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, artesanais e únicos que pretendemos reforçar nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe o nosso blog para conferir as últimas novidades.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!


Quer se tornar um Arquiteto ou Paisagista parceiro da Vaso e Cor? Acesse aqui e saiba como!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *