Blog

3 Passos para decorar seu escritório com plantas

Decorar seu escritório com plantas

Um ambiente com plantas é capaz de melhorar nossas experiências e interações com o meio em que vivemos. Nesse post, vamos te ensinar como decorar seu escritório com plantas de acordo com seu estilo.

A pandemia e a necessidade de distanciamento social obrigou todos a permanecer mais tempo em casa. Esse momento, transformou muitas certezas e gerou novos movimentos de expressão.

Embora os trabalhos presenciais e híbridos estejam sendo retomados, as tendências decorativas surgidas durante a pandemia seguem em alta. Nesse contexto, as plantas têm ganhado cada vez mais destaque na decoração. Além disso, estudos comprovam que a biofilia ajuda a reduzir o stress e proporcionar um ambiente mais fluido de trabalho. Com isso é possível trazer mais tranquilidade, frescor e vivacidade aos ambientes. 

Pensando nisso, preparamos um guia com 3 passos simples para te ajudar a decorar seu escritório com plantas e tornar a sua rotina ainda mais integrada e leve. Boa leitura!

1- Descubra seu estilo decorativo

A diversidade de estilos decorativos refletem os inúmeros jeitos de habitar e manter um espaço. Quando o cômodo em questão é o escritório, os elementos devem garantir a leveza, funcionalidade e integração. Para isso, vamos mostrar alguns estilos e possibilidades para você soltar a criatividade!

Vintage Sofisticado: Estilo Clássico

Decorar seu escritório com plantas no Estilo clássico nos interiores.
Estilo Clássico

Marcado por elegância e sofisticação, apresenta móveis mais robustos, formas mais orgânicas, preferência por materiais como mármore e elementos com brilho. Portanto, os espaços são amplos e as ornamentações estão presentes em detalhes nas paredes e nos rodapés.

Bem-Estar confortável: Estilo Natural

Decorar seu escritório com plantas no Estilo Natural nos interiores.
Estilo Natural

Por outro lado, o estilo natural está em alta e é marcado por cores mais claras e ambientes confortáveis. Além disso, esse estilo traz um ar mais natural, com projetos bem iluminados, que priorizam materiais como linho, palha natural e objetos com acabamentos texturizados e sem brilho. Nesse estilo, cores como verde oliva e terracota têm destaque.

Atemporal e contemporâneo: Estilo Industrial

Decorar seu escritório com plantas no Estilo industrial nos interiores.
Estilo Industrial

No estilo industrial contemporâneo, há a união entre o urbano e a elegância de elementos tradicionalmente industriais, tais como tijolos, concreto e encanamentos expostos. Além disso, prioriza texturas mais brutas e acabamentos foscos ou mesmo escovados. 

2- Complemente e decore seu escritório com plantas

Depois que você escolheu o estilo decorativo que mais tem a ver com seu estilo de projeto, chegou a hora de pensar em como decorar seu escritório com as melhores plantas e vasos para compor a decoração.

Clássico: Vaso Auto Brilho

No estilo clássico, a elegância deve prevalecer, inclusive para as plantas. A orquídea borboleta e a strelitzia são ótimas opções para esse estilo, pois deixam o ambiente sofisticado. 

Decorar seu escritório com plantas com Vaso com auto brilho para um escritório clássico.
Modelo Pote G com acabamento em Auto brilho

O Vaso&Cor mais adequado para essas plantas é o Vaso Auto Brilho, já que esse modelo apresenta um acabamento reflexivo que harmoniza com o estilo e complementa a composição com a naturalidade da planta. Modelos de vaso com borda como Pote, Potira e Sapê são ótimas opções para esse estilo. Além disso, temos mais de 20 opções de cores e tamanhos diferentes disponíveis.

Natural: Tons da Terra

O estilo natural é o mais conectado com a natureza, então a presença de vegetação é super importante na harmonia desse espaço. Aposte em diferentes tipos de flores para deixar o ambiente alegre e garantir bem-estar, tais como violeta, kalanchoe e lavanda (que também perfuma o ambiente). Se você tem medo de não dar conta das florzinhas, aposte em plantas adequadas para ambientes com pouca iluminação. A espada de são jorge, pacová e as mais queridinhas, suculentas são ótimas opções.

Nesses ambientes, o acabamento Tons da Terra traz um visual rústico e natural, inspirado diretamente na natureza que apresenta textura singular. Aqui você pode ousar na composição de cores e estilos já que esse é um estilo super versátil.

Industrial: Tons de rocha

Já o estilo industrial contemporâneo combina com plantas como ficus-lyrata e pata-de-elefante, que suavizam a atmosfera do espaço marcado por concreto e tons cinza.       

Decorar seu escritório com plantas com um vaso texturizado fosco.
Modelo Pote G com acabamento texturizado fosco

O melhor Vaso&Cor para esse estilo são os modelos com acabamentos Tons de Rocha que tem um toque refinado e aparência fosca. Para criar um ambiente mais monocromático ou ainda aposte na cor terracota para gerar contraste. Portanto, nesse estilo opte por vasos mais lineares ou sem borda, escolha o formato e verifique qual é o mais adequado para o espaço onde ele será colocado.

3- Composições Criativas

Depois de entender o estilo que te representa, temos uma dica de ouro, se jogue nas composições ao decorar seu escritório com plantas!

Selecione móveis, tecidos, vasos e plantas que representam o estilo, mas experimente combinações de cores e formas que possam deixar seu ambiente ainda mais incrível e despojado.

Na Vaso&Cor temos mais de 60 modelos de vasos para escolher e fazer seu “mix and match”. E mais, acesse o nosso site e blog para conferir as últimas novidades sobre decoração e paisagismo e ter ainda mais ideias.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *