Blog, Lançamentos

NEW! Conheça o novo acabamento que é tendência!

novo-acabamento

Lançamento da Vaso e Cor traz efeito fosco texturizado que garante elegância e conforto para os ambientes!

Com a rotina convencional sendo retomada e muitos hábitos remodelados no mundo pós pandêmico, temos uma crescente busca da facilitação da vivência dos moradores. Portanto, cada cômodo é projetado para melhorar a qualidade de vida das pessoas nele. Pensando nisso, a Vaso e Cor está lançando o novo acabamento “Tons de Rocha”.

Novo acabamento traz versatilidade podendo ser aplicado para ambientes internos e externos.
Novo Acabamento Tons de Rocha – Foto: Bob Montteiro

O lar é um espaço que precisa garantir a sensação de conforto e bem-estar, afinal, é o lugar onde as pessoas retornam para descansar e receber amigos e familiares. Para atender essa demanda, os especificadores precisam pensar na  composição de cada ambiente focados nas tendências e incorporando cores e texturas que traduzem a essência de cada pessoa em seu lar. Os itens de decoração são peças fundamentais para trazer mais personalidade ao projeto.

Inspirado na naturalidade da textura das pedras, temos um acabamento mais refinado fosco texturizado, que garante elegância e conforto ao toque, ampliando as possibilidades de uso em diferentes espaços internos e externos. Por ser extremamente versátil, esse acabamento evoca uma ambiência natural ao projeto arquitetônico e pode ser combinado com os mais diversos estilos decorativos.

Todos os produtos no novo acabamento

Todos os produtos serão disponibilizados nesse acabamento. Assim, Vasos e pedras terão seis cores que remetem a pedras tipicamente brasileiras: dolomita, basalto, aragonita, citrino, jaspe e ônix. A escolha das cores e o aprimoramento do acabamento foram feitas em parceria com um geólogo Maurício Fenilli, que ajudou na concepção e refinamento de todo o projeto.

Outros acabamentos Vaso&Cor – Foto: Bob Montteiro

Antes, a Vaso e Cor possuía três tipos de acabamento em seu portfólio: Auto Brilho (com brilho intenso), Tons Da Terra (com aspecto fosco bem texturizado e rústico) e Fusão (que mistura o corpo do vaso Auto Brilho e a borda em Tons da Terra).

A ideia do novo acabamentoTons de Rocha” surgiu após escutarmos as dores de arquitetos e paisagistas por acabamentos mais refinados e elegantes no mercado. Esse lançamento, responde a demanda desses profissionais que orientam a compra com foco conforme objetivo de cada projeto.

Vantagens do acabamento Tons de Rocha

O novo acabamento da Vaso e Cor traz diversos benefícios. Além de garantir maior elegância e refinamento estético, é resistente e leve, facilitando nos processos de transporte e montagem dos Gardens.  Por conseguinte, esse acabamento – assim como todos os presentes no portfólio – pode ser usado em ambientes externos nos projetos sem preocupação com a ocorrência de intempéries.

Esse acabamento realça não só o tipo de vaso escolhido, mas também a planta que fica no interior dele e o ambiente como um todo. Por fim, os produtos possuem garantia de 10 anos e o nosso processo produtivo é totalmente artesanal e feito por mãos brasileiras. É importante pontuar que, mesmo trabalhando com um padrão, cada um de nossos vasos possui a sua singularidade.

Design biofílico

Engana-se quem pensa que texturas que remetem às rochas só podem aparecer em ambientes externos como jardins e varandas. ComTons de Rocha, a Vaso e Cor permite que os moradores das casas se reconectem com elementos que remontam à natureza nos diferentes ambientes da casa. Ainda mais, isso garante maior sensação de conforto aos moradores e visitantes e permitindo que haja mais plantas dentro de casa.

Design biofílico e o novo acabamento

Assim, para manter a saúde em lugares profundamente urbanizados, é preciso encontrar alternativas para criar espaços saudáveis, que permitam contato direto com a natureza. Este é o objetivo do design biofílico: incluir elementos e processos naturais em paisagens construídas e edifícios. Essa busca se intensificou ainda mais em todo o mundo desde o início da Covid-19.

Além disso, aumenta a sensação de conforto e bem-estar, o design biofílico reduz os níveis de estresse, estimula a criatividade e favorece a concentração. Nesse cenário, estudos apontam que algumas áreas do cérebro humano (como o córtex pré-frontal) se acalmam ao experimentar contato direto com a natureza, o que melhora a capacidade cognitiva.

Enfim, uma marca desse design é garantir uma boa incidência de luz natural e uma boa circulação de ar puro. Outros recursos como janelas amplas se bem distribuídas pela casa também trazem esse efeito.

Design Biofílico
Design Biofílico – Fonte: Casa Abril

Tons de Rocha” surge em resposta ao design biofílico, pois traz a estética das pedras para dentro de casa, contribuindo para maior sensação de bem-estar. Esse acabamento também complementa bem com jardins verticais – indicados para cômodos com área reduzida.

Além disso, o novo acabamento da Vaso e Cor é versátil e pode ser aplicado na decoração dos ambientes internos. Assim, permite trazer mais plantas para dentro da casa, o que abre inúmeras possibilidades decorativas. Plantas ornamentais como samambaia, costela de Adão, ráfia e jibóia, suculentas, entre outros exemplos são ótimas opções.

Vaso com texturizado fosco "Tons de Rocha"
Novo Acabamento – Foto: Bob Montteiro

Além de deixar o ambiente mais bonito e harmônico, as plantas trazem mais tranquilidade e garantem contato com a natureza, aumentando assim a qualidade de vida dos moradores.

Escolha o modelo de Vaso Ideal no novo acabamento

Vale ressaltar que é essencial verificar os cuidados que cada tipo de planta precisa para mantê-las em bom estado e aumentar o seu tempo de vida. Portanto, o modelo de vaso adequado para cada planta faz diferença. Fatores como o tamanho da planta e do cômodo que ela irá ficar, o tipo da raiz da planta, a incidência de luz natural, a temperatura, a circulação de ar, a porosidade do vaso e, é claro, a estética podem influenciar.

Desde 2009, a Vaso e Cor transformou o mercado de decoração brasileiro. Portanto, com diversos produtos inovadores, como pedras em fibra de vidro para decoração e novos acabamentos. Saiba mais sobre o nosso lançamento, e esteja entre os primeiros profissionais a receber o nosso novo acabamento!

> Acesse a nossa página

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *