Blog

Decorar escritório com vasos: é possível?

Decorar o escritório pode ser uma tarefa difícil. Mas, com a ajuda dos vasos decorativos, você pode. Clique e saiba mais sobre o tema.

No Brasil, a jornada de trabalho padrão é de 8 horas diárias, mas mais da metade dos trabalhadores do país tem jornadas de até 11 horas por dia. Este dado nos alerta para um fato: passamos muito tempo no ambiente de trabalho. Por isso, é importante pensar em formas de proporcionar bem estar nestes espaços profissionais. Uma alternativa prática é decorar o escritório com vasos.

Existem várias características que podem tornar um escritório mais confortável: iluminação adequada, móveis ergonômicos e espaços de pausa, por exemplo. Para impulsionar ainda mais o conforto, plantas são indispensáveis. Já é comprovado que plantas em casa purificam o ar e auxiliam na manutenção da saúde mental. O mesmo vale para ambientes corporativos!

Confira algumas formas de inserir plantas em seu escritório utilizando vasos.

Ambientes Criativos

Cada área possui uma necessidade diferente. Neste cenário, funções que exigem criatividade pedem ambientes que colaborem com o processo criativo dos funcionários. Para atingir o objetivo, ousar nas cores e nos modelos do vasos é uma boa ideia. Assim, surgirá um escritório menos sério e com uma atmosfera mais disruptiva.

Se a intenção é criar um ambiente clean para limpar a mente do excesso de informação, a criatividade pode ficar por conta de uma composição de vasos. Mesmo em tons neutros, é possível fugir do estilo clássico e monótono ao utilizar diferentes modelos.

Sala de reuniões

É comum que salas de reuniões precisem comportar equipes inteiras. Às vezes, a sala comporta até mais pessoas do que foi projetada para acomodar. Por isso, é um local de otimização de espaço. Nestes casos, vasos altos e estreitos são a escolha ideal.

Florence M, G e GG – Auto Brilho – cor Branco | Ambientação: Sandra Staffa | Foto: Dhani Borges

Para manter a seriedade do ambiente, pode-se optar por cores neutras e modelos retos que também não ocupam muito espaço. Assim, o protagonismo fica para o verde da espécie de planta escolhida. Adicione uma textura natural ao acabamento e a sofisticação estará garantida.

Divisão de Ambientes

Muitas vezes, em escritórios amplos, é necessário dividir os setores. Seja para garantir maior privacidade à uma área em específico ou limitar diferentes espaços. Para o primeiro caso, indicamos Jardineiras altas com plantas também altas. Elas formarão uma espécie de muro verde. Isto torna o local privado, mas ainda acessível.

Decorar o escritório pode ser uma tarefa difícil. Mas, com a ajuda dos vasos decorativos, você pode. Clique e saiba mais sobre o tema.
Caixa Alta M – Auto Brilho – cor Preto | Projeto: Marcos Sonego Arquitetura e Reino Vegetal Paisagismo | Foto: Bob Monteiro

Quando o objetivo é apenas demarcar diferentes espaços, mesmo vasos pequenos podem ajudar. Neste caso, para manter a harmonia, é uma boa ideia usar tamanhos distintos para cada ambiente. Por exemplo, o modelo do vaso grande utilizado na recepção também pode ser utilizado, em um tamanho menor, nas áreas internas.

Escolha das Plantas

Escolher plantas para ambiente interno não é uma tarefa fácil. Se escolher plantas para dentro de casa já é um desafio, decidir as plantas para um escritório pede atenção em dobro. Além de verificar a exposição solar, é importante considerar a temperatura. Nem todas as plantas se adaptam ao ar condicionado.

Visto que a maioria dos escritórios funcionam de Segunda à Sexta-Feira, opte por plantas que podem passar 2 dias ou mais sem rega. Uma planta que exige rega constante não sobreviverá aos fins de semana. Pensando nisso, elencamos 5 opções de plantas para escritório:

1 – Zamioculcas

Conhecida pela sua resistência, a Zamioculca não precisa de muita luz nem de muita rega. O cuidado é, na verdade, para não matá-la com excesso de água. Luz indireta é o suficiente para ela.

2 – Espada de São Jorge

Esta planta prefere pouca luz e pouca água e tem diversos benefícios. Além de purificar o ar, a Espada de São Jorge envolve superstições. Há quem diga que ela protege o ambiente!

3 – Suculentas

As folhas inchadas que as Suculentas possuem armazenam água. Por isso, não é preciso regar constantemente. Além disso, são perfeitas para espaços pequenos. É uma espécie com grande variedade de formatos, monte sua composição!

4 – Peperômia

É uma planta que não se adapta bem a iluminação direta. O Sol queima suas folhas. Por isso, é ideal para ambientes internos como escritórios. Deve ser regada até 3 vezes por semana.

5 – Bromélia

Se você quer um ponto de cor em seu espaço de trabalho, a Bromélia é a flor ideal. Ela prefere luz indireta e traz boas energias. A depender da estação, a rega se faz necessária apenas uma vez na semana.

A Vaso e Cor

Vaso&Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo. Assim, utiliza da originalidade e criatividade brasileira para buscar sempre soluções que aproximem as pessoas do natural.

Além disso, busca estar conectada as tendências e as necessidades futuras. Por isso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, artesanais e únicos que pretendemos reforçar nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe o nosso blog para conferir as últimas novidades.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Confira mais sobre vasos decorativos no nosso blog:

Arquitetos transformam espaço de lazer e fachada de residência com vasos de plantas

Descubra os diferenciais de ter um vaso fonte em sua casa

Ouro envelhecido | Faça o paisagismo dos sonhos com a cor do Ano Novo

Dourado e branco | Oito ambientes com vasos decorativos para se inspirar na virada do ano

Sala de estar dos sonhos | Confira três dicas para incluir vasos de plantas na decoração

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *