Blog

Vaso Para Fonte de Água: Embeleze Seu Jardim

vaso para fonte de água vaso e cor

Quem procura por novas ideias para transformar o jardim e deixá-lo mais aconchegante, pode encontrar nas fontes uma ótima alternativa. Para embelezar seu ambiente, você pode utilizar um vaso para fonte de água, levando naturalidade para o espaço.

Esse conceito decorativo está em alta e vem chamando atenção. E o melhor é que é possível garantir mais charme e qualidade com os vasos de fibra de vidro. Leves e resistentes, eles garantem diversos benefícios para o seu jardim.

Com uma linha exclusiva de modelos, todos disponíveis para serem usados como fonte, a Vaso e Cor é uma das marcas pioneiras no assunto. Os vasos fonte de fibra de vidro, segundo a arquiteta da empresa, Vanessa Dorigon, garantem muito mais resistência para o projeto.

arquiteta vaso e cor vanessa dorigon
Arquiteta Vanessa Dorigon

“As fontes são belas peças decorativas, mas também são resistentes. Os vasos de fibra de vidro são os mais recomendados para esse tipo de decoração, pois eles têm estrutura reforçada e são impermeáveis”, aponta Vanessa.

Benefícios do Vaso Para Fonte de Água

A água é um elemento essencial para a vida. Assim, ela está presente na natureza, nos rios e oceanos, e o seu som é considerado terapêutico. Já imaginou dormir ao som da água corrente? Tantos benefícios podem estar próximos de você, na área externa da sua casa.

vasos para fonte no jardim vaso e cor
Pote M – Auto Brilho – cor Mel

Seja no jardim, varanda ou área de lazer, a fonte é uma escolha que aproxima ainda mais o ambiente da natureza. Então, com o Vaso para fonte de água perfeito, o seu espaço terá frescor, sons relaxantes e muita tranquilidade.

Diferenciais dos Vasos de Fibra de Vidro

É preciso pensar em alguns detalhes antes de escolher os vasos para a sua composição. A arquiteta Vanessa Dorigon explica que a diferença de um modelo comum para o vaso fonte está no processo produtivo.

Isso porque, segundo a profissional, a estrutura dos vasos utilizados como fonte é diferenciada. “Quando usado como fonte, eles precisam de uma estrutura mais reforçada para suportar a pressão da água corrente”, explica.

vaso pote fonte vaso e cor
Pote M – Auto Brilho – cor Chumbo | Ambiente: Arq. Jeferson Teppa

Além da estrutura reforçada e da camada impermeável, o vaso fonte não possui furo na parte inferior. Mas, caso necessário para o projeto da fonte, a Vaso e Cor oferece essa opção. E todos os modelos podem ser utilizados como fonte, basta informar na hora do pedido.

Além das diversas opções de modelos, os produtos Vaso e Cor possuem garantia de 10 anos em sua estrutura. Mas, segundo Vanessa, para garantir integridade da pintura, o ideal é não utilizar produtos químicos na água.

Estilos de Vasos Para Fonte de Água

Mas, antes de colocar um vaso para fonte de água no seu jardim, é preciso saber o que você procura. Isso porque existem dois tipos de fonte. A cascata é o estilo no qual a água cai sobre o vaso. Já o chafariz é quando a água vem de dentro do vaso.

vaso para fonte chafariz vaso e cor
Taça G, Bacia G – Auto Brilho – cor Azul Claro

Mas não basta apenas saber o que você quer. É ideal entender como aplicar um modelo fonte no seu ambiente. Então, para facilitar, vamos explicar os processos para que você possa colocar um vaso para fonte de água no seu jardim.

Primeiramente, será preciso definir o estilo da fonte. Depois, com a ajuda de um profissional capacitado, você deve garantir todos os cuidados necessários para o bom funcionamento da fonte. Assim, detalhes como o fluxo da água e o posicionamento dos itens devem ser definidos.

Quer saber ainda mais sobre o tema? Então assista abaixo a entrevista completa com a arquiteta da Vaso e Cor, Vanessa Dorigon. Nela, você vai aprender como colocar um vaso para fonte de água no seu jardim de forma prática e segura.

Gostou das dicas? Leve toda essa beleza para o seu ambiente! Acesse nossa loja virtual e escolha o seu modelo favorito. E lembre-se de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro do universo Vaso e Cor.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *