Arquitetura e Paisagismo, Blog

5 Modelos ideais de vasos para Casa de Praia

Se inspire com nossos vasos para casa de praia e saiba como trazer mais integração natural aos seus projetos de verão.

Entre os dias 20-21 de dezembro, é celebrado o Solstício de Verão que traz muita simbologia ao início de uma nova estação. Para servir de inspiração, preparamos uma seleção com 5 modelos ideias de vasos para apostar na casa de praia e inovar em seus projetos.

Para muitas pessoas, esta data marca o período em que a natureza toma conta exalando renovação e novas energias. Nesse cenário, o calor tropical faz com que as idas a praia se tornem mais frequentes e o movimento de mudança se estenda também ao universo decorativo.

Assim, a busca pela renovação dos projetos dessas áreas traz elementos que tem o potencial de transformar com versatilidade os ambientes. Nesse cenário, os vasos decorativos são ótimas opções para agregar no projeto de forma funcional. Confira.

As tendências para o verão

O verão de 2023 promete consolidar ainda mais algumas apostas que estão do mercado decorativo. Com o mundo se reinventando diante de todo o cenário pós-pandêmico, tendências como Urban Jungle, Japandi e Comfy ganharam espaço e vem oferecendo novas sensações para o habitar.

E, quando se trata do verão, nada melhor do que potencializar essas experiências com a renovação dos espaços!

1- Nácar: Brisa Leve e Pé na Areia

Na praia, a palavra-chave é calmaria e conforto. Nesses espaços, investir em elementos no projeto que tragam leveza é essencial para extensão da sensação de conforto natural em ambientes próximos ao litoral.

Assim, apostar na iluminação natural é peça importante para trazer integração aos espaços. Outros elementos na composição também reforçam o estilo escolhido. Além disso, podem proporcionar personalidade e identificação ao projeto, fazendo com que o ambiente seja uma extensão do lifestyle de cada morador.  

Vasos para casa de praia com Nácar em área interna.
Projeto por: Aida Acioli

Nesse cenário, apostar em pequenos quadros temáticos é uma opção prática para a ambientação. Além disso, as plantas em áreas internas também projetam mais conexão com a natureza. No projeto, a aposta foi o modelo Nácar na cor Areia, no formato arredondado remonta a atmosfera de conforto, e com a Ficus Lyrata – planta queridinha do momento – temos um toque natural e sofisticado.

Com um estilo mais discreto, Nácar é ideal para as salas e ambientes internos. Suas cores neutras e naturais fazem total diferença na sensação de iluminação do ambiente reforçado a sensação de calmaria e pacificação.

2- Nobre: Natureza em todos os espaços

Trazer a natureza para os espaços é uma forte tendência entre arquitetos e paisagistas. Sendo uma das grandes favoritas, o design biofílico vem da ideia de reconectar as pessoas com o natural através de elementos e experiências sensoriais

Para os amantes deste estilo, a aposta em plantas e elementos verdes traz uma atmosfera imersiva. Preencher os ambientes com diferentes espécies permite usar a critividadade e versatilidade de composições que é possível fazer.

Em áreas externas e internas das casas de praia, é possível explorar todo o universo de possibilidades e combinações. No projeto, nosso modelo Nobre G compõe a monocromia com os modelos Pote e Bojo, no acabamento Tons da Terra Carvão, mais rústico, em um jogo de tamanhos e espécies incrível.

3- Taça: Alma Tropical

Ambientes externos podem ser capazes de remeter a diversas experiências, inclusive praias, banhos de mar e a calmaria que tudo isso proporciona. Para isso acontecer, é necessário investir em elementos que remetem a toda estética tropical. Folhas, flores, cores e texturas são os melhores amigos desse estilo e podem ser os grandes diferenciais da decoração.

Vasos para casa de praia em piscinas e hall de entrada.

Para ambientes com piscina, a nossa aposta é na composição com o modelo Taça – Verde Esmeralda – com auto brilho. A combinação do tom de verde com as plantas e a piscina transforma o ambiente em uma verdadeira área de lazer receptiva. A escolha da planta foi uma Pleomele Fita que com sua suntuosidade preencheu ainda mais o hall da casa.

4- Lumiere: Elegância Natural

Com a imponência dos vasos grandes, o trio no modelo Lumiere é o protagonista nesse espaço. Com uma construção natural, leve e sofisticada compõe com a riqueza de texturas presentes na área com piscina. No projeto, os vasos permitiram a transição sútil entre a área verde no ambiente e a área de banho.

Vasos para casa de praia para piscinas em áreas externas.

Além disso, a cor Areia – preferidos dos especificadores – harmoniza com o espaços e outros elementos decorativos utilizados no projeto.

5- Jardineira

Para finalizar, as jardineiras são as melhores amigas de qualquer área externa. Elegantes, versáteis e muito funcionais, elas são perfeitas tanto para espaços com piscina quanto para áreas de lazer.

Vasos para casa de praia cobertura de prédio.

Além de serem excelentes itens decorativos, as jardineiras também são ótimas opções para quem deseja fazer a separação dos espaços sem perder a integração. No projeto, o modelo escolhido para delimitar todo o perímetro foi Caixa Alta.

Vasos para casa de praia: qual o modelo ideal?

Com a chegada do verão, escolher modelos de vasos que resistam às intempéries e tenham proteção UV é essencial para longevidade dos modelos no litoral. Além disso, com todas as tendências do mercado decorativo e os modelos disponíveis, ter um atendimento personalizado facilita o processo de escolha.

Nesse cenário, a Vaso&Cor oferece atendimento exclusivo aos especificadores. Nosso time conta com especialistas que auxiliam no processo de escolha dos modelos ideais para cada espaço e as plantas para composição. Com essa e outros benefícios do suporte ao especificador, fica ainda mais fácil pensar nos projetos.

Para falar com uma de nossas especialistas basta acessar aqui.

Acompanhe o nosso blog para conferir as últimas novidades.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Um pensamento sobre

  1. Tania Freitas disse:

    São lindos os vasos. Parabéns!!

    1. Vaso e Cor disse:

      Olá Tania 💚
      Ficamos felizes que tenha gostado, cada modelo oferece a base para deixar cada cantinho dos projetos ainda mais especiais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *