Blog

Decoração para crianças e o contato com a natureza

Conheça a linha Vaso e Cor Kids para criar decoração para crianças

Você sabia que, na hora de criar a decoração para suas crianças, é preciso priorizar o contato com a natureza? Atualmente, diversos estudos apontam os benefícios desse tipo de relação entre os pequenos e o meio ambiente.

Então, para facilitar o contato entre crianças e natureza, a Vaso e Cor traz uma nova opção de vasos decorativos. Assim, a linha Vaso e Cor Kids será a sua melhor aliada na hora de reforçar o período de crescimento dos pequenos. Leia o texto e saiba mais.

Crianças, tecnologia e natureza

O mundo moderno trouxe grandes benefícios para a humanidade. Hoje em dia, a tecnologia evoluiu muito e diminuiu barreiras na comunicação. Mas, como toda moeda tem dois lados, com a internet não é diferente.

Um dos maiores reflexos de tanta conexão pode ser visto nas crianças. Isso porque, atualmente, é normal que elas passem mais tempo em frente às telas do celular do que no jardim, brincando ao ar livre.

O tema não fica restrito apenas a uma comoção social. Isso porque cada vez mais entidades e estudos abordam o assunto e reforçam que as crianças precisam passar mais tempo em meio à natureza.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou em 2019 o manual “Benefícios da Natureza no Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes”. O documento traz orientações para pediatras, educadores, escolas, famílias, crianças e adolescentes.

Entre os principais benefícios apontados quando a criança tem maior contato com a natureza, estão o bem-estar mental e avanço neuropsicomotor. Além disso, existe uma queda nas chances de desenvolver sintomas de transtornos mentais na vida adulta.

Mas nem só os celulares são responsáveis pelas crianças passarem menos tempo na rua e mais dentro de casa. Entretanto, outros fatores, como obesidade, apatia por atividades físicas, atenção e hiperatividade estão entre os motivos.

Decoração para crianças e conexão com a natureza

O manual da SBP traz alertas para o Poder Público e, também, para os pais. A entidade indica ao menos uma hora diária de práticas ao ar livre, em áreas verdes. Esse tempo pode ser incluído na rotina da creche ou da escola.

Decoração para crianças e Vaso e Cor Kids

Mas os pais não podem esquecer de dar o exemplo. Sendo assim, é importante os adultos exporem estima pela vida off-line. Dessa forma, é possível instigar seus filhos a terem, desde cedo, um apreço pelo meio ambiente.

Estudos sobre o tema

Ainda não se acredita que é preciso dedicar mais tempo ao seu filho e incentivá-lo a ter um maior contato com a natureza? Hoje em dia, muitos estudos reforçam essa importância. Entre eles, uma pesquisa realizada pelo Barcelona Institute of Global Health.

O estudo foi feito com 3.600 pessoas. Destas, os adultos que tiveram menos contato com a natureza durante a infância desenvolveram problemas psicológicos na vida adulta. Assim, alguns exemplos são: nervosismo, ansiedade e depressão.

Além disso, os adultos em questão davam menos importância para espaços naturais. Ou seja, o amor pela natureza precisa ser cultivado. Para tanto, os pais precisam apresentar um mundo mais natural às crianças desde o berço.

Conheça a linha Vaso e Cor Kids

Essa falta de contato com a natureza fez a Vaso e Cor lançar uma coleção com foco em pais e filhos. A coleção Vaso e Cor Kids reúne três modelos de vasos minis e dois Seat Garden. E é claro, todos foram desenhados para serem um diferencial na decoração infantil.

A arquiteta da Vaso e Cor, Vanessa Dorigon, explica que as cores são o diferencial da coleção. “São sete opções, todas inspiradas em plantas e flores, como a Lavanda e a Flor de Laranjeira”, disse a especialista.

As cores têm papel fundamental no desenvolvimento de um trabalho lúdico com as crianças. Sendo assim, a Vaso e Cor buscou fortalecer o conceito de “aprender brincando“. É por isso que, além da decoração para crianças, os vasos Kids possuem um propósito a mais.

Vanessa lembra que cada vaso é enviado com uma semente de feijão. “A ideia é que os pais passem esse tempo de qualidade com os filhos, criando memorias afetivas da natureza“, aponta a arquiteta. Ainda segundo ela, o plantio é uma ótima forma de envolver os pequenos com o meio ambiente.

Decoração para crianças e unida com propósito

A coleção Vaso e Cor Kids foi criada com todo cuidado para encantar os olhares dos pequenos. Dessa forma, a estética de cada modelo Mini leva a beleza do acabamento Auto Brilho e das cores em tons pastéis. Isso deixa a decoração para crianças ainda mais bela e atrativa.

Outro diferencial da coleção é a etiqueta presente nos vasos, que é feita de silicone. Dessa forma, é possível garantir mais segurança na hora de usar a peça. “Todos os modelos são seguros para as crianças e essa era a nossa maior preocupação”, pontuou Vanessa.

De acordo com a arquiteta, a ideia é que os vasos da linha Kids sejam todos úteis e atrativos, mas sem perder a essência. Mas, dessa vez, levando o encanto dos produtos Vaso e Cor, também, para os pequenos.

“Queríamos que os vasos unissem beleza, propósito e segurança para as crianças“.

Vanessa Dorigon, arquiteta da Vaso e cor

Por fim, para completar o tema lúdico, a coleção conta com cores atrativas para as crianças. Além disso, elas combinam com diversos ambientes voltados para o público infantil. As opções são as seguintes:

Cores disponíveis para modelos Mini

O modelo Seat Garden completa a coleção. Ele é um item multiuso: pode servir como decoração ou assento. Feito em fibra de vidro com acabamento Auto Brilho, ele oferece as mesmas sete opções de cores. Porém, existem dois tamanhos: PP, com 30 cm de altura e P, com 37 cm.

Conheça a coleção Vaso e Cor Kids e melhore a decoração para crianças nas suas composições. Lembre-se de seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades.

Confira mais sobre vasos decorativos no nosso blog:

Confira as principais tendências apresentadas na ABCasa Fair

Horta em vasos decorativos | Saiba como fazer a sua

Moderno, belo e versátil | Conheça o vaso Lumiére e seus diferenciais na decoração e paisagismo

Vaso e Cor na ABCasa | Descubra as apostas que vão estar em alta durante a feira

ABCasa Fair | Cinco influencers confirmam presença no estande da Vaso e Cor

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *