Blog

Decorar varanda de apartamento: confira 5 dicas

Como decorar a varanda do apartamento

Cada espaço de um apartamento é um local de convívio notável e deve ser levado à sério na hora de planejar a decoração. Em geral, as sacadas não recebem tanta atenção assim. Então, confira 5 dicas para decorar a varanda do seu apartamento.

Esse tipo de reconhecimento para a varanda é importante, já que ela funciona como uma extensão do living. Assim, criam-se áreas de laser que vão além do comum. E o melhor: são diversos os estilos de varanda, para todos os gostos.

Existem casos em que os donos do imóvel decidem fechar toda a varanda, utilizando vasos decorativos para transformá-la em um jardim. Porém, outros moradores preferem transformar a sacada em um espaço gourmet, perfeito para um happy hour.

E essa importância toda é maior para quem mora em grandes centros urbanos. A vida na cidade faz com que uma varanda confortável e com uma boa vista seja muito mais valorizada. Ela serve para descanso, relaxar, ler um livro ou até fazer yoga.

Seja qual for o seu estilo, aproveitar as oportunidades que a varanda oferece é a melhor forma de garantir o bom uso do imóvel. Abaixo você acompanha as cinco melhores dicas para decorar a varanda do seu apartamento com requinte e sofisticação.

Como decorar a varanda do seu apartamento

Agora que você sabe qual a importância de garantir uma boa decoração para a varanda do seu apartamento, vamos conferir as dicas. Prepare-se para organizar um ambiente mais atrativo e requintado para esse espaço importante da sua casa.

Prateleiras e nichos

Antes de tudo, é importante que, antes das dicas, você tenha alguns pontos em mente. Isso porque, se você mora em um apartamento pequeno, é impossível ignorar as paredes, já que a falta de espaço pode ser um problema real.

Sendo assim, o ideal é que você invista em móveis aéreos, como prateleiras e nichos. Essas são ótimas opções para garantir mais beleza e proporcionar organização para o seu lar.

Iluminação

Outro ponto muito importante é a iluminação da sua varanda. É através de uma boa iluminação que o espaço poderá ter um ar mais amplo. Em geral, um cômodo pequeno com apenas uma lâmpada no teto passa a impressão de ser menor do que realmente é.

Aposte em modelos sofisticados e que ofereçam requinte para o espaço que você pretende decorar. Agora, vamos conhecer as 5 dicas para decorar a varanda do seu apartamento. Acompanhe o texto e fique por dentro.

1. Espaço para relaxar

A primeira e melhor dica para uma boa decoração da varanda do seu apartamento é focada em qual o seu objetivo com o espaço. Sendo assim, se a ideia é relaxar, você provavelmente vai querer que o local seja confortável para um bom descanso.

Com isso, foque em investir em móveis e itens que reforcem a sensação de conforto no ambiente. A ideia é que, nesse caso, a varanda traga um visual mais leve, com cores mais suaves e uma variedade de plantas. Elas trazem mais vida ao local.

Para completar a decoração da sua varanda, aposte em poltronas, divãs ou, até mesmo, as famosas cadeiras de balanço. Lembre-se de harmonizar o tipo de móvel com a proposta que você planeja para o ambiente.

2. Faça bom uso do espaço

Seja qual seja a sua proposta para o ambiente, decorar uma varanda de apartamento nunca é fácil. Isso porque um empecilho muito comum e problemático costuma ser o espaço disponível no local. Sendo assim, é melhor que a decoração seja toda planejada com antecedência.

E é claro que cada varanda possui o seu espaço definido, sempre diferente das outras. Mas, seja qual for o tamanho da varanda – grande ou pequena -, é preciso aproveitar cada centímetro disponível. Essa é a decisão mais inteligente durante a decoração do espaço.

Hoje em dia, uma das melhores propostas para a sua varanda é transformá-la em uma área gourmet. E é mais simples do que parece: com apenas um aparador, uma mesa de centro e duas poltronas, você consegue um ótimo resultado.

Se quiser complementar ainda mais, é possível inserir um deck de madeira e outros itens decorativos relacionados. Tudo isso vai deixar o ambiente com um visual ainda mais incrível.

3. Jardim com vasos decorativos

Não é porque você mora na cidade que é preciso perder o contato com a natureza. A varanda do seu apartamento é um dos melhores ambientes para que essa aproximação ocorra. Para tanto, é possível criar um jardim vertical ou, ainda, um jardim com vasos decorativos.

Se precisar de ajuda, a loja virtual da Vaso e Cor oferece diversas opções de modelos com uma grande variedade de cores. Todos os nossos vasos são leves e resistentes, além de contarem com grande variedade de cores nos acabamentos Auto Brilho e Tons da Terra.

Lembre-se de que todo o nosso catálogo é composto de vasos de fibra de vidro. Essa matéria prima garante mais qualidade, leveza e resistência para os produtos Vaso e Cor. Existem opções para que você possa montar composições com diversas plantas, levando charme e bem-estar até a varanda do apartamento.

4. Ambiente integrado

Em alguns casos, o projeto arquitetônico permite com que a área externa da varanda seja unificada com a sala de estar. Assim, cria-se um único ambiente integrado. Se for a realidade do seu apartamento, aproveite o espaço extra que essa junção oferece.

E o melhor é que decorar a varanda costuma ter relação com a composição de um ambiente de lazer e conforto. Logo, é possível montar uma estética moderna, garantindo móveis e revestimento com cores e texturas mais disposta.

Para terminar de decorar a varanda do seu apartamento, é possível utilizar uma mesa lateral e alguns pufes bem localizados, por exemplo. Ah, e não se esqueça de inclui vasos decorativos para dar um up no espaço.

5. O básico nunca sai de moda para decorar a varanda

Se nenhuma das dicas acima atraiu seus olhos para uma decoração mais atrativa na varanda, tenha calma. Ainda é possível criar a sua própria lógica de decoração. Isso porque a simplicidade sempre estará ao seu lado.

Assim, mesmo com poucos itens, ainda será possível garantir um ar de charme e requinte para a varanda do seu apartamento. Uma boa dica é colocar duas poltronas e uma mesa de madeira. Outro item legal é o Seat Garden Vaso e Cor: funcional e visualmente agradável.

Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais para saber tudo sobre o mundo da decoração e paisagismo. Se preferir, acesse a nossa loja virtual e adquira o seu Vaso e Cor favorito.

Confira mais sobre vasos decorativos no nosso blog:

A importância das crianças se conectarem à natureza

Confira as principais tendências apresentadas na ABCasa Fair

Horta em vasos decorativos | Saiba como fazer a sua

Moderno, belo e versátil | Conheça o vaso Lumiére e seus diferenciais na decoração e paisagismo

Vaso e Cor na ABCasa | Descubra as apostas que vão estar em alta durante a feira

Posts Relacionados

Um pensamento sobre

  1. Roseane disse:

    Vocês dão aula de jardinagem/decoração?

    1. Vaso e Cor disse:

      Olá Roseane 💚
      Atualmente não temos nenhum projeto para aulas em andamento, mas nosso Blog tem um curadoria com os melhores conteúdos de jardinagem e decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *