Blog, Tendências

ABCasa Fair: conheça as tendências para 2022

vaso e cor na ABCasa Fair 2022

A edição 2022 da ABCasa Fair, maior feira de decoração da América Latina, reuniu lojistas e clientes de todo o país. Veja as novidades e tendências que o evento trouxe para o mercado

A primeira participação da Vaso e Cor na ABCasa Fair garantiu momentos marcantes tanto para a empresa, quanto para a feira. Essa edição do evento ocorreu entre os dias 7 e 11 de fevereiro de 2022, em São Paulo, no Expo Center Norte.

Todo o Know-how da produção de vasos de fibra de vidro foi partilhado com o maior centro comercial do Brasil. E é claro, tudo de forma visual e atrativa. Assim, o estande da empresa arrancou boas impressões e surpreendeu os visitantes.

Com estética clean, o estande foi feito com texturas em madeira e papel de parede clássico. Assim, os visitantes puderam conferir todas as novidades da Vaso e Cor. Dessa forma ocorreu a primeira participação da empresa na ABCasa Fair.

Variedade no catálogo

A empresa trouxe desde os menores vasos do seu catálogo, como a coleção Mini e Vaso e Cor Kids, até o grande Container. Esse é o maior vaso da empresa e impressionou pelos seus 2,07 metros de altura. Além disso, a empresa atraiu olhares pela diversidade de cores e formatos.

Quem conferiu de perto e pode testar ao vivo todos os diferenciais foram os influencers convidados pela marca. Assim, cinco personalidades das redes sociais com atuação no ramo da decoração e arquitetura passaram pelo estande da Vaso e Cor. Todos se surpreenderam com o que viram.

Diferenciais da Vaso e Cor na ABCasa Fair 2022

Vaso e Cor participou da ABCasa Fair 2022

A arquiteta Patricia Pomerantzeff, a maior influencer do ramo no Brasil, fez diversos stories para mostrar o estande a todos os seus seguidores. Ela é dona do canal Doma Arquitetura, e apresentou a leveza, resistência e beleza dos acabamentos Auto Brilho e Tons da Terra.

Esses são diferenciais que apenas os vasos de fibra de vidro podem reunir em uma só peça. E é por isso que a presença da Vaso e Cor na ABCasa Fair 2022 foi tão marcante, em especial para quem visitou o local.

O arquiteto e influencer, Daniel Kroth, também mostrou as qualidades dos vasos de fibra de vidro. Além disso, a visita de Daniel contou até com direito a um boomerang para mostrar a leveza da peça. Tudo com muita alegria e descontração.

Já a influencer de decoração, Ionara Paulino, e o colunista da Casa Vogue, Newton Lima também passaram pelo estande. E é claro que eles puderam registrar a atuação da Vaso e Cor na ABCasa Fair 2022.

Por fim, a consultora do É de Casa, da TV Globo, e colunista da Casa e Jardim, Iza Valadão, Ph.D. em Materiais e Sustentabilidade, também marcou presença. Assim, durante sua visita ao estande da Vaso e Cor, em entrevista a jornalista Elaine Colombo, destacou os diferenciais da fibra de vidro.

De acordo com a especialista, esse é um material que ajuda a retirar do meio ambiente mais de 40 toneladas de plástico. Sendo assim, além da elegância e requinte, o catálogo da Vaso e Cor também ajuda na preservação da natureza.

Tendências em alta na ABCasa Fair 2022

Conheça tendências da ABCasa Fair 2022

Com arquitetos, decoradores e designers de todo o mundo, a Vaso e Cor foi apenas uma das diversas empresas que estiveram na feira. A palavra tendência esteve em voga, com muitas novidades nas áreas de decoração, festas, artesanato, mesa posta e muito mais.

Plantas, flores e folhagens

Mas, uma área que merece destaque é a de plantas e flores permanentes. Com um grande espaço para exposição, as empresas voltadas para esse ramo trouxeram uma variedade incrível de cores e texturas.

Com estandes repletos de muitas flores, as nuances se destacaram em belos painéis. Assim, a tendência para tons mais vibrantes em arranjos e composições com vasos, tanto para decoração, como para festas e eventos, está em alta.

Uma tendência que também está em alta são as folhagens desidratadas e o famoso capim-dos-pampas. Ele já vinha sendo um dos favoritos do décor. Lojas especializadas investiram em cores variadas, com opções indo do marrom ao bege.

Ainda no setor de flores, o que também chamou a atenção foi a qualidade das plantas artificiais. Vários tipos, como Lavanda, Rosas e Bromélias, deram um colorido único aos estandes da feira.

Artesanato na ABCasa Fair 2022

Os distribuidores, fabricantes e artesãos brasileiros também estiveram em alta. Muitas marcas apostaram em cachepôs de palha, em tons pastéis. Além disso, cestos e bandejas feitos em fibra natural ganharam a parede, dando todo um charme especial para a decoração.

Luxo dourado

O dourado é tendência da ABCasa Fair 2022

O dourado, cor típica dos arranjos de luxo, também esteve presente nos mais diversos itens. A cor, que continua em alta, segue sendo uma tendência para vasos de mesa, quadros, mesas de centro, bandejas e muito mais.

Quadros

O abstrato e as paisagens de tirar o fôlego ganharam novas roupagens em quadros gigantes. A ideia é utilizá-los em locais como a sala de estar, quartos e living. As pinturas também trazem traços que lembram o luxo, com tons dourado, preto e bronze, trazendo muita beleza e elegância.

ABCasa Fair 2022 garantiu oportunidades de negócio

A ABCasa Fair é a maior feira do setor na América Latina, sendo um ponto de encontro b2b que move a economia do país. Ela é pautada pela Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores, com duas edições por ano.

Dessa forma, o evento oferta uma ótima brecha para fechar bons negócios, reunindo os principais importadores, distribuidores e fabricantes por 5 dias. Em geral, a feira traz mais de 400 expositores e recebe cerca de 50 mil visitantes que trabalham na área.

Gostou de saber mais sobre as novidades da ABCasa Fair? Siga nossas redes sociais para acompanhar tudo sobre o mundo da decoração e paisagismo. Acesse a nossa loja virtual e adquira o seu Vaso e Cor favorito.

Confira mais sobre vasos decorativos no nosso blog:

Horta em vasos decorativos | Saiba como fazer a sua

Moderno, belo e versátil | Conheça o vaso Lumiére e seus diferenciais na decoração e paisagismo

Vaso e Cor na ABCasa | Descubra as apostas que vão estar em alta durante a feira

ABCasa Fair | Cinco influencers confirmam presença no estande da Vaso e Cor

Dicas e inspirações | Como inserir vasos decorativos em ambientes corporativos

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *