Blog

Tons de outono: confira dicas para sua decoração

Tons de outono na decoração

Chegou a hora de se despedir do calor do verão para dar as boas-vindas ao frio aconchegante do outono. E é claro que a nova estação é acompanhada de muito requinte e bom gosto quando se fala em decoração. Isso porque os tons de outono estão vindo com tudo.

Para começar, é preciso saber que a principal tendência para o outono está justamente nas cores utilizadas para decorar o ambiente. Mas não é só isso: a junção de tons outonais e acessórios diferenciados deixa o espaço mais confortável e atrativo.

Alguns exemplos de acessórios incluem mantas, tapetes, almofadas, quadros e vasos decorativos. Então, acompanhe as dicas e saiba como combinar esses e outros itens decorativos com tons de outono para renovar o visual do ambiente.

Tons terrosos

Taça M – Tons da Terra – cor Areia | Ambiente: Lolli Móveis | Foto: Bob Montteiro

Ao contrário do verão e suas cores vibrantes, os tons de outono costumam ser mais terrosos. Sendo assim, na hora de organizar a decoração do ambiente, procure utilizar cores na paleta do marrom, bege, amarelo ou até terra cota.

Dessa forma, a mistura desses tons terrosos tem tudo a ver com o outono. Isso porque, como você sabe, a estação é simbolizada pelo frio e pela queda das folhas, tudo muito aconchegante. Mas lembre-se de que o ambiente precisa ser atrativo.

Como você sabe, o frio do outono faz com que as pessoas passem mais tempo em casa. Então, os tons terrosos passam a sensação de conforto para cozinhar sua comida favorita ou assistir um filme embaixo das cobertas, por exemplo.

Flores e tons de outono

Taça M – Tons da Terra – cor Areia | Ambiente: Lolli Móveis | Foto: Bob Montteiro

As flores são alguns dos itens decorativos que mais fazem a diferença no ambiente. Isso porque, além da beleza natural e da sensação de bem-estar que proporcionam, elas trazem muita cor para a decoração.

Além disso, uma planta bem posicionada na sua sala de estar, por exemplo, agregará muita personalidade para o espaço. E o melhor: é possível montar ótimas composições com as mais variadas flores e sua paleta de cores do ambiente. As melhores opções de plantas para o outono são:

  • Amor Perfeito;
  • Margaridas;
  • Dália;
  • Boca de Leão;
  • Lírios.

Se você utilizar os tons terrosos, é possível montar ótimos ambientes com as dicas de flores acima. Para melhores resultados, confira nosso conteúdo exclusivo com as melhores dicas para embelezar sua casa ou espaço utilizando decoração com flores.

Tons de outono e vasos decorativos

Tons de outono Vaso e Cor
Nácar M – Auto Brilho – cor Ocre | Ambiente: Lolli Móveis | Foto: Bob Montteiro

Que tal destacar as cores e personalidade das flores com uma bela e elegante composição? Nada melhor do que um bom vaso decorativo para deixar a décor do seu ambiente ainda mais atrativa.

Os vasos da Vaso e Cor são os mais indicados para a decoração. A leveza, resistência e durabilidade das peças, além da beleza dos acabamentos Auto Brilho, Tons da Terra e Fusão, garantem um ótimo aspecto ao ambiente.

Os modelos mais indicados para decoração são os de menor porte, como o Nobre, Sapê, Organic, Nácar e Bacia Lisa. Já os vasos da coleção Mini também são ótimos para complementar a composição do ambiente.

Sobre o Outono

O equinócio de Outono no Brasil acontece entre os dias 20 e 21 de março. Sendo assim, o outono é a estação do ano que representa a transição do Verão para o Inverno. O término oficial do outono ocorre entre 20 e 21 de junho.

A principal característica do outono é queda das folhas, sendo esse evento o maior símbolo da estação. Além disso, a temperatura também cai, e ocorre o aumento no volume de chuvas, em especial nas regiões Sudeste e Sul do Brasil.

Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais para acompanhar tudo sobre o mundo da decoração e paisagismo.

Clique aqui para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades.

Clique aqui para acessar a nossa loja virtual e adquirir o seu Vaso e Cor favorito.

Confira mais sobre vasos decorativos no nosso blog:

Outono: confira cinco flores ideais para a decoração

Decore a varanda do apartamento com essas cinco dicas

A importância das crianças se conectarem à natureza

Confira as principais tendências apresentadas na ABCasa Fair

Horta em vasos decorativos | Saiba como fazer a sua

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *