Blog

Decoração Comfy: O que é e como fazer?

Composição com vasos decorativos

Hoje em dia, o cotidiano das pessoas anda cada vez mais corrido. É por isso que, quando chegamos em casa, costumamos buscar um local aconchegante para descansar. Essa é a proposta da Decoração Comfy, um conceito que está virando tendência em decoração.

Um detalhe importante é que essa ideia é reforçada pela proximidade com a natureza que as plantas oferecem. Sendo assim, um bom vaso decorativo no seu ambiente pode ser a melhor opção para maximizar o seu conforto.

E mesmo as mudanças mais pequenas podem ter grandes impactos. De acordo com pesquisas recentes, as alterações na decoração podem ajudar na melhoria da saúde mental. Sendo assim, nada mais justo do que pensar em decorações com foco no conforto.

O que é Decoração Comfy?

Em inglês, Comfy é a abreviação da palavra comfortable, que significa confortável. Dessa forma, fica mais fácil de entender qual é a proposta desse estilo de decoração. Então, a Decoração Comfy pode ser o que você busca para aumentar a sensação de aconchego no seu lar.

Isso porque, ao combinar texturas macias, madeira, tecidos naturais, pedras, plantas e cores suaves, oferece uma ótima oportunidade para transformar seu ambiente. A ideia é que você possa encontrar um local para descansar, tudo na maior tranquilidade e aconchego do seu lar.

5 dicas para fazer a sua Decoração Comfy

Agora que você já sabe o que é a Decoração Comfy, é hora de aplicar os conceitos no seu ambiente. Assim, para te ajudar nessa tarefa, temos 5 dicas para você fazer a sua Decoração Comfy práticas e efetivas. Prepare-se para elevar o conforto do seu lar.

Cores e texturas

A paleta de cores é um detalhe muito importante para que a Decoração Comfy possa atingir seu objetivo. É que elas auxiliam na hora de buscar a sensação de conforto, justamente por serem utilizados tons neutros e claros.

cores e texturas decoração comfy
Ambientes: Loja Casa e Jardim – Loja Envasei

O resultado é um ambiente tranquilo, relaxante e, sobretudo, equilibrado. Em geral, o branco é a cor mais utilizada, sobretudo como base para as paredes. Esse é o cerne para uma decoração mais leve. Já para trazer mais sofisticação, utilize tons de cinza ou preto.

Decoração sofisticada com vasos de planta
Ambiente: Gustavo Galvão

Se você quer compor um ambiente com ar mais natural, pode utilizar o bege. Isso porque ele traz uma sensação de proximidade com elementos como a madeira, por exemplo. Por fim, tons de verde completam o espaço com o feeling de vegetação.

Móveis confortáveis

Com as cores já definidas, é hora de selecionar quais móveis vão fazer parte da sua composição Comfy. Mas lembre-se: eles devem ser convidativos. Não adianta selecionar cores relaxantes e confortáveis se os móveis não forem agradáveis para uso.

Os sofás costumam ser os móveis principais de uma sala de estar. Sendo assim, para um ambiente confortável, nada mais justo do que um sofá seja convidativo e aconchegante. Já se você busca criar um espaço mais pessoal para descansar ou fazer uma leitura, as poltronas são uma ótima pedida.

Decoração aconchegante
Ambientes: Casa Ela – Loja Lolli

Para complementar o visual, utilize almofadas de tricô e mantas. Isso porque, em conjunto com o sofá ou poltrona, esses elementos auxiliam a fixar a sensação de conforto e aconchego.

Iluminação Comfy

A iluminação adequada é o grande segredo da Decoração Comfy. Dessa forma, a atmosfera que a luz ideal pode criar é o fator chave para que o local para descanso seja realmente efetivo.

Decoração confortável com vasos de planta
Ambientes: Afonso Zimmerman e Danieli Bonatto – Blooms Arquitetura e Design

Já na hora de escolher a tonalidade da luz, pense na finalidade que ela terá no espaço. É que as luzes mais amarelas são ótimas se você quer apenas descansar tranquilamente. Por outro lado, a luz branca facilita quando você precisa focar em uma atividade, como a leitura.

Se quiser complementar com iluminação natural, posicione tudo de acordo com as entradas de luzes externas. Lembre-se de conferir como o sol vai afetar o ambiente, de acordo com os horários de uso do espaço. E um detalhe extra é que janelas bem utilizadas também oferecem ventilação natural.

Elementos naturais

Agora que você já decidiu quais cores vai utilizar na sua Decoração Comfy, é hora de falar sobre os famosos “elementos naturais“. Mas o que eles realmente são? Essa é uma dúvida comum.

Eles são móveis executados com pedras, fibras, palhas, madeiras, tecidos naturais e materiais ecologicamente corretos. Dessa forma, a junção destes elementos torna o ambiente muito mais acolhedor e mais leve.

Vaso de plantas para decoração Comfy

O que pode trazer mais vida, cor e naturalidade para um ambiente do que um vaso com uma bela planta? Além disso, como você viu acima, a proximidade com o natural faz parte dos conceitos principais da Decoração Comfy: o aconchego e o relaxamento.

Ter plantas em casa traz muitos benefícios à saúde. Elas purificam e umidificam o ar, elevam a sensação de relaxamento e ajudam na concentração e criatividade, além de decorar com charme e elegância.

Ambiente confortável Vaso e Cor
Ambiente: Mayara Schaden

As plantas ainda são ótimos adornos para completar os ambientes da sua casa. Elas levam uma sensação mais intimista para o lar. As espécies escolhidas, grandes ou pequenas, integram a decoração para deixá-la mais atrativa e cheia de personalidade.

E aí, gostou do estilo Comfy? Se você pensa em decorar a sua casa dessa forma, a Vaso e Cor pode te ajudar. Nosso objetivo é transformar os ambientes e aproximar seu lar da natureza.

Nosso catálogo conta com diversos modelos de vasos decorativos de fibra de vidro. Acesse e encontre o modelo perfeito para o seu ambiente. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro dos lançamentos da Vaso e Cor.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *