Blog

Outono 2022: cinco flores ideais para a decoração

Flores decorativas para o Outono 2022

Todo mundo sabe que a queda nas temperaturas com a chegada do Outono traz um charme especial ao ambiente. Os tons mais terrosos ganham a decoração, contrabalanceado o clima, trazendo conforto e sensação de aconchego aos lares. Então, prepare-se para conhecer as melhores flores decorativas para o Outono 2022.

E o melhor: para quem gosta de deixar sua casa no clima da estação, existem diversas formas de conseguir o resultado perfeito. Isso porque o outono conta com diversas opções de flores para valorizar seu ambiente.

Então, você pode repaginar a decoração, investindo em acessórios, como mantas, tapetes e vasos de plantas em tons terrosos. Falando em plantas, elas são ótimas opções para trazer mais vida ao ambiente. Quer descobrir quais espécies são as mais indicadas para ter em casa durante o Outono? Confira a seguir!

Conheça as principais opções de flores para decoração no outono 2022

Como você viu acima, é preciso garantir uma boa composição com flores da estação para que a sua decoração para o outono 2022 fique perfeita. Sendo assim, o ideal é utilizar alguns tipos específicos que plantas que combinam muito com a estação. Conheça as plantas abaixo.

1. Amor Perfeito

O Amor Perfeito é uma flor colorida, alegre e vibrante, sendo ideal para decorar a casa durante o Outono 2022. Ela se adapta bem ao clima mais frio e possui características únicas, que são ideais para quem gosta de ousar.

Uma boa dica é compor com vaso decorativo em cor neutra, para ter um resultado ainda mais belo e inspirador. A Vaso e Cor oferece uma ótima opção para Amor Perfeito. Essa planta pode fazer composição com o vaso Tiba M, na cor Branco.

2. Margaridas

Quem ama uma decoração clássica, encontra nas Margaridas a planta ideal para trazer toda a personalidade do Outono em 2022. Isso porque suas flores brancas ou amarelas são singelas, porém belas e harmônicas. E o melhor é que esse tipo de planta é totalmente compacta.

Margaridas são ótimas pedidas para o Outono 2022

Dessa forma, as margaridas podem decorar os menores ambientes. Um bom exemplo é fazer com que sejam o destaque da mesa de jantar ou na sala de estar. Assim você leva mais charme para o centro do ambiente, principalmente com as Jardineiras ou o Sapê G.

3. Dália

Outra ótima opção para trazer mais beleza para a sua casa neste Outono de 2022 é a Dália. Ela é ideal para uma decoração mais delicada, já que a suavidade dessa flor ficará em perfeita sintonia com os demais elementos do ambiente.

Para isso, aposte na tonalidade branca, para garantir essa leveza. A dica Vaso e Cor para a Dália é o Nobre P em cores neutras, como Branco, Cinza ou Mel.

4. Boca de Leão no outono 2022

Forma cheia, disposta em cores variadas e chamativas. Essas são as características que tornam a Boca de Leão umas das melhores recomendações para a decoração durante o Outono 2022. Para complementar, essa flor também é resistente ao frio.

Além disso, a Boca de Leão se adapta facilmente ao ambiente e sua beleza pode ser aproveitada em espaços diversos. Algumas boas dicas são o hall de entrada ou a mesa de jantar. Para complementar, que tal o vaso decorativo Organic P na cor Cinza?

5. Lírios

Por fim, uma das melhores flores para a sua decoração de outono 2022 são os Lírios. Isso porque essa planta oferece beleza, energia e alegria para o ambiente. Outro ponto é que o lírio possui belos significados, como a pureza do amor e a intensidade da paixão.

Lírios são ótimas plantas para decoração no Outono 2022

As flores desta planta são delicadas e possuem um formato único. Isso, em conjunto com as cores vibrantes do lírio, garantem uma ótima sensação para ambientes como a sala de estar e cozinha. A Bacia Lisa PP é o vaso mais indicado para compor com Lírios.

Aproveite as dicas de flores para decorar durante o outono 2022

O equinócio de Outono 2022 no Brasil acontece entre os dias 20 e 21 de março. Essa é a estação do ano que representa a transição do Verão para o Inverno, e tem término entre 20 e 21 de junho.

As principais características do Outono são a queda das folhas e da temperatura. Além disso, também ocorre o aumento no volume de chuvas, em especial nas regiões Sudeste e Sul do Brasil.

Gostou das dicas? Então escolha a flor que mais combina com a sua personalidade e com a sua casa e aposte sem medo. Não esqueça de compor sua planta com lindos vasos decorativos para o ambiente ficar mais requintado e atrativo!

Siga nossas redes sociais para acompanhar tudo sobre o mundo da decoração e paisagismo. E não se esqueça de acessar a nossa loja virtual e adquirir o seu Vaso e Cor favorito.

Confira mais sobre vasos decorativos no nosso blog:

Decore a varanda do apartamento com essas cinco dicas

A importância das crianças se conectarem à natureza

Confira as principais tendências apresentadas na ABCasa Fair

Horta em vasos decorativos | Saiba como fazer a sua

Moderno, belo e versátil | Conheça o vaso Lumiére e seus diferenciais na decoração e paisagismo

Posts Relacionados

Um pensamento sobre

  1. alcoolismo disse:

    Aqui é a Camila parabéns pelo conteúdo do seu site gostei muito deste artigo, tem muita qualidade vou acompanhar o seus artigos.

    1. Fagner Santos disse:

      Olá, Camila.
      Que bom que você gostou! Obrigado.

  2. Teresinha disse:

    Adoro dalias, nunca sei que mês plantar, se a gente tira os ramos pós florada, enfim….gostaria de dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *