Blog, Tendências

Cores tendência na decoração

Saiba quais são as cores tendência na decoração para 2023 e como apostar nelas nos espaços.

Quem trabalha com arquitetura e paisagismo sabe o impacto das cores na atmosfera de cada ambiente. Sensações e emoções podem ser despertadas através delas e elas influenciam diretamente nas sensações e emoções que o ambiente provoca.

Saber quais são as cores tendência na decoração também é fundamental pois elas provocam diferentes efeitos emocionais. Enquanto tonalidades quentes como vermelho, laranja e amarelo trazem alegria, determinação e excitação, as frias como azul, verde e roxo transmitem tranquilidade e segurança.

Portanto, para te ajudar a escolher as cores em alta para seus projetos, preparamos dicas especiais com as cores tendência na decoração em 2023.

Nossas apostas para 2023

A experiência da pandemia evidenciou ainda mais a importância de escolher as cores adequadas para cada cômodo. Ao passar mais tempo em seus lares, as pessoas começaram a prestar mais atenção em fatores que antes passavam despercebidos, como a iluminação natural, a presença de plantas e a paleta de cores.

Nesse cenário, o distanciamento social fez com que a presença de plantas e de cores que remetem a conexão com natural se tornassem protagonistas nos espaços. Assim, essa foi uma maneira de manter a conexão e contato com a natureza mediante as restrições trazidas pela pandemia. Confira as cores tendência na decoração para o próximo ano!

Apricot Crush

Apontado pela WGSN como cor chave para 2024, Apricot Crush é um tom de laranja energético, inovador e refrescante. Com uma proposta intensa e alegre, a cor trará luminosidade aos espaços. Para áreas internas e externas, é versátil e compõe com cores mais neutras, como o Off White.

Antecipando tendências, a Vaso&Cor apresenta as cores Argila (Tons da Terra) e Aragonita (Tons de Rocha) que remetem a terra e a vivacidade. Assim, investir em combinações monocromáticas também é uma opção. Nesse caso, aposte nas texturas para compor dois diferentes acabamentos e enriquecer a composição.

Neutros confortáveis

Outra aposta de cores tendência na decoração em 2023 são os tons neutros confortáveis. Bem como, essa paleta oferece neutralidade e leveza aos espaços. Em alta nos interiores, também aparece nas passarelas como manifestação do desejo pela simplicidade e paz interior.

Assim, tons como bege e Off White representam essa cartela. Dessa forma, a proposta é trazer uma nova leitura ao clássico e atemporal branco. Remetendo ao tecido Cru, respeita a naturalidade da cor na sua essência. Diferente do branco, pode apresentar contaminações de amarelo ou cinza.

Delicada e suave, é capaz de criar harmonia sem cair na monotonia. Aqui, na Vaso&Cor as cores Areia (Tons da Terra), Dolomita (Tons de Rocha), Mel e Pérola (Auto brilho) se ligam a essa tendência.

Verdegris e Olive Oil

Entre as cores tendência na decoração em 2023, destacam-se também Verdigris e Olive Oil. Considerados neutros coloridos.

O Verdegris é uma cor alegre, surgida na tendência Dopamine Colours –  marcada pela presença de cores nos itens que compõe um espaço, estimula os sentidos.

Por outro lado, Olive Oil é mais natural o que permite uma conexão rápida e direta com elementos da natureza. Essa cor é capaz de promover uma sensação de relaxamento profundo.

Assim, a Vaso&Cor tem em sua cartela de cores Turquesa e Verde Oliva em acabamento Auto brilho que traduzem as duas tendências em seus produtos.

Cores Vaso & Cor

Por fim, para escolher as cores que serão disponibilizadas em nosso portfólio, realizamos um processo de análise para verificar se as paletas de cores selecionadas combinam e permitem aos paisagistas e arquitetos diversificarem seus projetos.

Assim, além dos diversos modelos e tonalidades, os produtos Vaso & Cor são leves, resistentes e possuem 10 anos de garantia. São referência no mercado para quem busca unir qualidade, inovação, beleza e sintonia com a natureza.

Se precisar de ajuda, acesse o nosso site e blog para conferir as últimas novidades sobre decoração e paisagismo.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Um pensamento sobre

  1. Lucimara santos Braga disse:

    Meu sonho fazer um curso de decor..tudo lendo-o.parabens..não sou arquiteta mas graças a Deus tiro muitas inspirações daqui e minha casa é lindaaaa..belíssima rsrs…muitos perguntam quem decorou,? Parece casa de pinterest…kkk. abraços

  2. Vaso e Cor disse:

    Olá Lucimara, tudo bem?

    Temos certeza que logo você vai realizar seu sonho. 💚
    Muito legal que você encontra inspiração por aqui também!

    Abraços 😄

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *