Blog

Ouro envelhecido: paisagismo com a cor do Ano Novo

Crie ambientes atemporais e leve mais alegria e beleza ao jardim e área de lazer com vasos decorativos na cor Ouro Envelhecido.

O primeiro conteúdo deste ano não poderia falar de outro tom. O Ouro Envelhecido, assim como diversas variações de dourado, é muito popular nesta época do ano. Isto porque esta cor representa luxo, riqueza e poder, que são tudo o que sempre desejamos ao iniciar um novo ciclo anual.

A proposta de um tom menos brilhante torna a cor Ouro Envelhecido muito versátil. Desta forma, este tom compõe projetos de diferentes estilos. Além disso, a cor sai do âmbito clássico e se torna atemporal.

Cor atemporal

Mesmo dourado sendo uma cor frequente na época de Réveillon, projetos de paisagismo e decoração são para o ano todo. Por isso, o Ouro Envelhecido vem como uma proposta mais sóbria, sem o brilho habitual do ouro. Inclusive, este tom têm encontrado cada vez mais espaço nos projetos de interiores.

Crie ambientes atemporais e leve mais alegria e beleza ao jardim e área de lazer com vasos decorativos na cor Ouro Envelhecido.
Lumiére – Auto Brilho – cor Ouro Envelhecido | Ambiente: Arktetura, Sonho Verde Paisagismo e Tidelli Criciúma | Foto: Bob Monteiro

As arquitetas Renata Guzzatti e Malu Damiani, responsáveis pelo escritório ARKtetura, explicam que esse tom no vaso traz mais alegria e dinamismo ao ambiente. “Agora nas comemorações de fim de ano, é um tom que traz lembranças de bons momentos. Assim, na decoração e paisagismo, o ouro envelhecido garante essa energia para o ano todo”, comentaram as arquitetas.

Aprenda a Combinar

O dourado envelhecido pode ser facilmente combinado com outras cores sejam elas neutras ou vibrantes. Inclusive, a depender da composição, a cor faz o papel de tom neutro. No entanto, por se tratar de uma cor sútil mas marcante, evite combinações que causem competição. Como, por exemplo, cores muito vivas como o vermelho, o amarelo e as fluorescentes.

Para escolher a cartela ideal, a principal dica é definir primeiro qual será o estilo de decoração do projeto. Por exemplo, se a proposta é rústica, aposte na combinação do ouro velho com madeira e cores terrosas. Já no estilo industrial, a combinação ideal é com preto fosco e diferentes tons de cinza. Outra opção interessante é explorar essa tonalidade como ponto de destaque. Assim, combine-a em um ambiente dominado por cores claras e frias, como o branco, creme e bege.

No projeto, as arquitetas da ARKtetura inseriram vasos Ouro Envelhecido em uma decoração que também carrega tons de azul. Segundo Renata, a combinação equilibra dois pratos de uma balança essencial para esta área de lazer familiar. Por conseguinte, o azul preza pela tranquilidade e aconchego. No outro, o Ouro Envelhecido garante alegria e dinamicidade.

Crie ambientes atemporais e leve mais alegria e beleza ao jardim e área de lazer com vasos decorativos na cor Ouro Envelhecido.
Arquitetas Renata Guzzatti e Malu Damiani do escritório ARKtetura | Foto: Bob Monteiro

O projeto: Área de lazer com ouro envelhecido

Este projeto permitiu o protagonismo do verde através de vasos na cor Ouro Envelhecido. Além disso, a escolha de vasos foi definitiva para que o tom e as formas não sobrecarregassem o ambiente.

Crie ambientes atemporais e leve mais alegria e beleza ao jardim e área de lazer com vasos decorativos na cor Ouro Envelhecido.
Lumiére – Auto Brilho – cor Ouro Envelhecido | Ambiente: Arktetura, Sonho Verde Paisagismo e Tidelli Criciúma

O Formato

Para não tornar o local sério e fixo demais, as arquitetas optaram por vasos arredondados. As curvas e o fato de eles não preencherem completamente o espaço – o que formaria uma espécie de muro – mantém a acessibilidade e a atmosfera aberta do ambiente. A arquiteta reforça que escolheu o Lumiére – vaso alto – e o Nácar – vaso arredondado –  para dar movimento ao olhar: “Quando a gente observa a decoração total com o paisagismo, o nosso olhar, ele é conduzido, ele é elevado e assim a gente cria cenários estratégicos.”

Nácar M e Lumiére – Auto Brilho – cor Ouro Envelhecido | Ambiente: Arktetura, Sonho Verde Paisagismo e Tidelli Criciúma

O tamanho

A escolha de vasos grandes tem 2 principais objetivos. O primeiro deles é trazer imponência para o ambiente. Já o segundo, consiste em marcar a divisão do espaço. Assim, os dois Nácar M na lateral da área gourmet finaliza a composição com elegância reforçando os objetivos citados.

Assista a entrevista com Renata Guzzatti e Malu Damiani

A Vaso e Cor

Vaso&Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Por isso, ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo. Assim, utiliza da originalidade e criatividade brasileira para buscar sempre soluções que aproximem as pessoas do natural.

Além disso, busca estar conectada as tendências e as necessidades futuras. Por isso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. Assim, é com vasos leves, artesanais e únicos que pretendemos reforçar nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe o nosso blog para conferir as últimas novidades.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Posts Relacionados

Um pensamento sobre

  1. Quero revender produtos de vocês. Como faço pra ter os preços de atacado?

    1. Vaso e Cor disse:

      Olá, tudo bem? 💚
      Ficamos muito felizes com seu interesse em revender Vaso e Cor.
      Através deste link (https://conteudo.vasoecor.com.br/box-de-amostras-lojista) você consegue se cadastrar e logo alguém irá entrar em contato com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *