Blog

Paisagismo Para Fachada: como decorar com vasos

Confira dicas para decorar a fachada da sua casa com vasos decorativos

A fachada é o cartão postal da casa. Assim, do revestimento cerâmico à madeira das portas, ela é projetada para mostrar a beleza do prédio residencial. Então, o paisagismo para fachada vai ajudar a passar uma boa impressão para quem visita o seu lar.

E um dos itens que mais se destacam nesse espaço, com muita beleza e personalidade, são os vasos decorativos. Isso porque existem vasos de diversos modelos, formas, texturas e cores. Assim, todas as fachadas podem ser decoradas.

Dessa forma, opções não faltam no mercado para decorar a entrada da casa. Por isso, para te ajudar nessa importante missão, convidamos a arquiteta de interiores, Isabela de Fáveri. Ela vai falar de dois projetos em que ela utilizou os vasos da Vaso e Cor.

Imponência

Quem tem mais espaço para explorar a arquitetura da casa pode investir em vasos mais imponentes, como o Pote G. Em um dos seus projetos, Isabela conta que o modelo, por ser mais alto, foi um diferencial no paisagismo.

De acordo com a profissional, a ideia é atrair olhares para o ambiente. “Quando tu leva aquele vaso grande, alto e imponente para a frente da casa, tu quer chamar a atenção para aquele lugar”, disse Isabela.

Pote G – Fusão – cor Chocolate e Preto | Projeto: Isabela de Fáveri e Reino Vegetal Paisagismo

Ela conta que a fachada da residência possui um mosaico feito com mármore travertino. “Se eu jogasse um vaso numa cor muito clara e, talvez se a peça fosse muito discreta, ela não fosse realçar”, comentou. Nesse caso, a residência fica mais distante da rua. Confira mais fotos:

Isabela utilizou dois Potes no acabamento Fusão, cor Chocolate e Preto, em composição com a planta Rosinha do sol. “O preto fez contraste com o travertino, puxou para a madeira que era a cobertura mais escura e aí ele apareceu. Acho que esse era o ponto chave”, explicou a arquiteta.

Realce a Beleza da Fachada

Outro exemplo de projeto para fachada assinado por Isabela também trouxe o modelo Pote. Mas, dessa vez, em uma nova proposta, na cor caramelo. Os elementos visuais da residência unem tons mais cinzas com o preto das esquadrias, complementando com a madeira ripada presente na porta.

“Para trazer um ponto focal diferente, a gente preferiu trazer a cor Caramelo, uma cor que hoje é bem tendência. Foi uma peça que deu uma diferença total para a entrada da casa”, detalhou Isabela.

Somente Vasos no Paisagismo Para Fachada

O design atemporal do Pote também pode ser usado como item decorativo, se transformando em uma verdadeira escultura. No paisagismo, uma opção é utilizar somente o vaso, para dar ainda mais charme e exclusividade a arquitetura.

No projeto do paisagista Luiz Cardoso, ele complementou o design elegante da casa com dois Potes G pretos, um em cada lado da porta de entrada. Dessa forma, os itens conferem beleza e muita personalidade à residência.

Os Mais Recomendados no Paisagismo Para Fachada

Quer destacar sua fachada e levar todo o encanto da natureza para a entrada da casa? Para belas composições, Isabela recomenda os vasos da Vaso e Cor. Segundo a profissional, os produtos da marca conseguem ressaltar uma composição, mas sem agredir os olhos.

“Eu gosto como os vasos da Vaso e Cor são imponentes, mas ao mesmo tempo discretos. Eles estão ali, eles aparecem, eles têm uma presença, mas não chamam mais atenção do que toda a composição.

Isabela de Fáveri

Além disso, as diferentes formas de cada modelo também chamam a atenção de Isabela. “O design deles me encanta. O material, as cores, as texturas, tu pode usar o brilho, o fosco. Essa riqueza de detalhes deles me encanta muito”, pontuou.

Dica Vaso e Cor

Além do Pote, outros vasos que podem ajudar no paisagismo para fachada são o Florence, Milano, Urna e Jade. Essas peças garantem um charme especial à entrada da casa, ressaltando a beleza e o charme do ambiente.

Uma dica é sempre se atentar ao espaço disponível para compor com o vaso e buscar modelos que combinem com o objetivo do projeto. Para composições mais discretas, escolha cores neutras e modelos de menor porte.

Mas, se o plano é chamar atenção ao vaso e à fachada, os modelos mais imponentes serão grandes aliados. Seja como for, a Vaso e Cor tem um vaso perfeito para o seu projeto. Acesse nosso catálogo e confira.

Assista a entrevista com Isabela de Fáveri

Gostou do conteúdo? Então siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades. E não se esqueça de seguir o perfil da Isabela de Fáveri para acompanhar o trabalho dela.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *