Blog

Conheça os vasos Tons da Terra e as possibilidades na decoração e paisagismo

Acabamento inspirado pela natureza, vasos decorativos da linha Tons da Terra podem ser um grande diferencial em ambientes internos e externos

A textura áspera e a cor marcante são diferenciais dos vasos Tons da Terra. Linha presente no catálogo da Vaso e Cor, esse acabamento é uma ótima alternativa para quem ama a natureza e toda beleza presente nos elementos naturais, ideais tanto para a decoração, quanto paisagismo.

Feito com grãos de areia, em um processo 100% artesanal, esse acabamento é uma tendência entre arquitetos e paisagistas. Com tonalidades inspiradas nas argilas presentes no Sul do Brasil, ele oferece seis possibilidades de cores, variando entre as mais escuras, como o Carvão, Chocolate e o Tabaco, a cores mais claras, como Argila, Areia e Cimento.

Quer saber mais sobre esse acabamento e como incluir um vaso Tons da Terra no seu ambiente? Confira os próximos parágrafos!

Áreas externas e ambientes rústicos

A arquiteta da Vaso e Cor, Vanessa Dorigon, explica que o Tons da Terra possui uma textura fosca, sendo mais utilizado em ambientes rústicos ou externos. “Por ser uma textura mais rústica, a linha Tons da Terra acaba sendo mais usada em ambientes que possuam elementos naturais”, disse.

Vanessa ressalta que o Tons da Terra também pode ser usado em composições com uma estética contemporânea. “Temos vários exemplos de composições mais modernas, que foram feitas com vasos Tons da Terra e o resultado ficou incrível”, comentou.

Na decoração

Quem ama lugares que carregam o tom amadeirado e texturas mais escuras, como o marrom, os vasos Tons da Terra são perfeitos para compor esses ambientes. No exemplo do arquiteto Guilherme Mesquita, ele utilizou o Potira na cor Areia com a vegetação Ciclanto para criar uma harmonia entre cerâmica, mobília e vasos.

Nácar PP, P, M e G – Tons da Terra – cor Areia | Projeto: Studio Vértice
Jardim na escada

Já na composição do Studio Vértice, os vasos Nácar na cor Areia foram introduzidos em uma decoração contemporânea, criando uma composição próximo à escada. O tom clean do ambiente e o verde da vegetação deixou os vasos ainda mais belos, sendo uma ótima dica de decoração para esse espaço.

Pote M e G, Nobre G – Tons da Terra – cor Carvão e Tabaco | Paisagista: Uilame Miranda | Foto: Conceittus Decor
Na sala de estar

Para a sala de estar, o paisagista Uilame Miranda da Conceittus Decor aproveitou a decoração moderna da sala de estar para incluir uma composição com vasos da linha Tons da Terra no ambiente. Ele incluiu astes de Bambu mossô reto desidratado com os modelos Pote M e G. A decoração foi completada com o vaso Nobre G.

Estilo M e G, Nácar P e M – Tons da Terra – cor Carvão e Cimento | Arquitetura: Bia Ferrari | Paisagismo: Gustavo Galvão
Área de lazer

O projeto do paisagista Gustavo Galvão mostra toda imponência dos vasos da Vaso e Cor e toda magnitude do acabamento Tons da Terra. Com sete modelos, alternando entre as cores Carvão e Cimento, ele criou uma atmosfera natural com vegetação tropical e muitas folhagens, em uma espécie de Urban Jungle na área de lazer. Nós já contamos todos os detalhes desse projeto incrível e como ele utilizou a natureza para criar uma beleza diferenciada no ambiente.

Nácar M, G e GG – Tons da Terra – cor Argila
No jardim

Do interior da casa, passamos pela área de lazer e chegamos ao jardim. Um dos locais mais indicados para vasos Tons da Terra, trouxemos duas inspirações para quem ama viver a vida lá fora, em um ambiente repleto de verde.

No primeiro projeto, os vasos Nácar M, G e GG na cor Argila deram o tom perfeito ao muro verde. Já o projeto da LW Arquitetos deu o toque final à bela decoração do deck presente no jardim, com os vasos Taça G e Pote G com Alça na cor Areia.

Taça G e Pote G com Alça – Tons da Terra – cor Areia | Projeto: LW Arquitetos

Gostou do conteúdo? Clique aqui para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades.

Clique aqui para acessar a nossa loja virtual e adquirir o seu Vaso e Cor favorito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *