Blog

Vasos para piscina: confira dicas Vaso e Cor

Confira dicas de vasos para piscina

Seja interno ou externo, um ambiente sempre fica muito mais harmonioso com a presença da natureza. Então, nada mais justo do que considerar modelos de vasos para piscina, levando vida e cor para o local de lazer da sua família.

O contato com a natureza é um tema que instiga pesquisadores em todo o mundo. Sendo assim, estudos são realizados com frequência. Eles indicam que, quanto mais plantas em um espaço, mais bem-estar, relaxamento e tranquilidade o ambiente vai gerar.

E essa tendência também vem conquistando um dos locais mais procurados durante o verão, que são as piscinas. Segundo a paisagista Franciny Koch, a procura por paisagismo para piscinas vem crescendo cada vez mais.

Paisagista Franciny Koch

Sendo assim, os vasos decorativos se tornaram protagonistas nesse cenário. Isso porque oferecem praticidade e beleza na hora de conectar ambientes de lazer à natureza. Acompanhe o texto e confira dicas para decorar sua piscina com os melhores vasos.

Paisagismo e vasos para piscinas

A ideia do conceito de paisagismo para piscinas é trazer mais vida para esses espaços que, em geral, possuam bastante concreto. “Os vasos de plantas surgem como uma ótima forma de garantir a presença da natureza, unindo praticidade e beleza ao ambiente”, disse Franciny.

A paisagista revela que os vasos ideais para o entorno de piscinas precisam ser resistentes, leves, mas sem abrir mão da beleza. “E nesse aspecto, os vasos de fibra de vidro, como os da Vaso e Cor, são perfeitos para o paisagismo”, indica a especialista.

A Caixa Alta é uma das melhores opções de vasos para piscina
Caixa Alta M – Auto Brilho – cor Cinza | Projeto: Franciny Koch

Além da beleza, as características desse tipo de produto incluem resistência à exposição solar, bem como muita flexibilidade. “Eles oferecem durabilidade para a composição com plantas de maior porte”, detalhou Franciny.

Os vasos para piscina mais indicados

Um dos vasos mais utilizados no paisagismo de piscinas é o Caixa Alta. Isso porque, por possuir um design quadrado, suas linhas retas permitem um melhor aproveitamento do espaço.

Além disso, esse modelo também oferece a possibilidade de compor com plantas de maior porte. Entre as mais comuns estão a Kaizuka, a Pleomele e as Oliveiras. Então, com elas, é possível levar a vegetação para o extremo da parede.

Nácar 04 e Caixa Alta G – Auto Brilho – cor Azul Claro | Projeto: Natureza Paisagismo

Já para composições com vasos redondos, o Nácar surge como uma ótima opção. Assim, na tonalidade Azul, claro ou escuro, ele dá mais imponência ao ambiente em seus maiores tamanhos. Além disso, ele também permite o plantio de plantas de maior porte, como as palmeiras.

Para diferenciar o paisagismo

Quem busca dar mais charme ao paisagismo da piscina pode apostar na composição com três vasos de diferentes formatos. Os mais indicados, e mais utilizados por arquitetos e paisagistas, são o Pote, nos tamanhos P ou M, o Potira e o Urna.

Dica de composição Vaso e Cor de vasos para piscina
Pote M, Potira e Urna – Auto Brilho – cor Azul Claro | Projeto: Margarete Fatima Wentz

Esses três modelos, quando combinados com a mesma tonalidade, formam um belo trio para o paisagismo. Além disso, trazem muita elegância e conforto para a decoração da piscina.

Dica da paisagista sobre vasos para piscina

Na hora de colocar vasos em áreas de piscina, você precisa ter atenção com a insolação do local. Isso é necessário para que os vasos não causem sombra, atrapalhando toda a composição construída.

“Os vasos também não podem atrapalhar a circulação. Quando eu posiciono os vasos no projeto, sempre me atento a esse aspecto, garantindo com que os vasos fiquem bem posicionados”, explicou Franciny.

Assista a entrevista com Franciny Koch

Gostou do conteúdo? Então aproveite para seguir as nossas redes sociais e fique por dentro de todo o universo Vaso e Cor. Acesse nossa loja virtual e adquira o seu modelo, acabamento e cor favoritos.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *