Blog

Vasos Tons da Terra transformam espaço em uma selva urbana

Projeto assinado pelo arquiteto paisagista Gustavo Galvão trouxe mais verde para área de lazer de uma residência localizada em Cerquilho – SP

O verde tem o poder de transformar tudo ao seu redor. A decoração fica mais harmoniosa, o ambiente mais tranquilo e o ar mais puro. Tudo fica em sintonia quando se opta em ter a natureza como companheira no lugar que mais amamos estar: em casa!

Foi com esse objetivo, que o arquiteto paisagista Gustavo Galvão executou um lindo projeto de paisagismo na cidade de Cerquilho, em São Paulo. A área externa da residência, que é utilizada como espaço de lazer, ficou ainda mais harmoniosa com a inserção de seis vasos decorativos.

Arquitetura: Bia Ferrari Paisagismo: Gustavo Galvão

“O objetivo principal desse espaço foi integrar o gazebo com o restante do paisagismo. Fizemos uma composição para trazer mais aconchego a essa área para integrá-la com o restante do jardim e os vasos proporcionaram isso para a gente”, explicou Galvão.

Todos os vasos utilizados no projeto são da linha Tons da Terra, um acabamento exclusivo fabricado artesanalmente com grãos de areia e cores que remetem a elementos naturais, como o cimento e o carvão. “A escolha pelo Tons da Terra foi devido a beleza desse acabamento e por ter um aspecto mais natural”, comentou.

O conceito Urban Jungle

Arquitetura: Bia Ferrari Paisagismo: Gustavo Galvão

O paisagista ainda ressaltou que o objetivo era criar uma Selva Urbana, o chamado Urban Jungle. “Os meus projetos prezam por esse aspecto mais natural, e com muito verde. E eu gostei muito do resultado, que criou uma mini floresta em um ambiente que tem esse objetivo, de ser para descanso e lazer”, disse.

Galvão criou essa atmosfera com um mix de folhagens. Foram ao todo sete espécies de plantas: Jasmim manga, Filodendro Ondulado, Dinheiro-em-penca, Filodendro Xanadu, Ciclanto, Medilina e Maranta charuto. Cada planta deixou o espaço ainda mais arborizado e harmonioso. “Natureza é vida, acolhe, relaxa e enobrece qualquer lugar”, completou o paisagista.

Gostou do projeto de Gustavo Galvão? Siga o paisagista nas redes sociais para conhecer mais sobre o trabalho dele.

Acesse nossa loja virtual, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *