Blog

Vaso e Cor: conheça nossa história

A Vaso e Cor é referência no mercado de arquitetura e paisagismo por oferecer produtos com design diferenciado e acabamentos únicos.

mais de 14 anos no mercado, a Vaso e Cor é uma empresa dedicada à excelência em qualidade, design e exclusividade. Fundada pelo visionário e CEO da empresa, Erivelto Fonseca, consolidou-se como uma referência no mercado, oferecendo aos clientes vasos que combinam funcionalidade e beleza de maneira única. Nessa trajetória, foi pioneira ao criar um novo conceito de vaso para plantas, trocando o cimento pela fibra de vidro, uma matéria-prima muito mais leve e resistente.

Com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes, as peças são produzidas em um processo 100% artesanal, e carregam a essência de cada colaborador. A beleza singular dos vasos proporciona experiências, sensações e emoções únicas.

O escritório administrativo da Vaso e Cor está localizado no município de Siderópolis e a fábrica em Treviso, ambos no Sul de Santa Catarina. A empresa atende clientes do Brasil inteiro e vem ampliando sua presença no mercado internacional. Quer saber mais sobre a Vaso e Cor? Continue a leitura e apaixone-se por nossos produtos! 

Processo Produtivo e Artesanal da Vaso e Cor

A essência da Vaso e Cor está na fabricação artesanal dos produtos, um processo meticuloso que garante singularidade e autenticidade a cada peça. Feito por mãos brasileiras, os itens exclusivos podem transformar completamente os ambientes.

Processo artesanal, feito por mãos brasileiras.

Ao escolher um vaso decorativo, os clientes adquirem objetos que prezam pela qualidade e durabilidade. Além disso, cada item conta uma história e carrega o valor do trabalho manual.

Transforme os espaços com a beleza autêntica da fabricação artesanal da Vaso e Cor, onde cada produto é mais do que uma peça de decoração – é uma expressão de arte e originalidade. 

Seu Vaso e Cor com a leveza da Fibra de Vidro

A escolha inovadora em utilizar fibra de vidro como material para vasos decorativos é um verdadeiro sinônimo de tecnologia aplicada ao design. A fibra de vidro oferece uma combinação única de leveza e resistência, conferindo aos produtos uma durabilidade excepcional sem comprometer a facilidade de movimentação. Essa tecnologia redefine padrões e eleva o conceito de praticidade no mundo da Arquitetura e Paisagismo.

A leveza característica da fibra de vidro torna a movimentação dos vasos uma tarefa fácil e descomplicada, permitindo que os amantes de plantas reorganizem seus espaços com praticidade. A resistência do material garante durabilidade, mantendo os vasos intactos mesmo diante de condições desafiadoras.

A funcionalidade se estende à manutenção das plantas, pois a fibra de vidro é um material não poroso, auxiliando o escoamento de água e proporcionando um ambiente mais saudável para o desenvolvimento das plantas. Além disso, a superfície impermeável facilita a limpeza dos vasos, garantindo que eles permaneçam impecáveis com pouco esforço.

Dessa forma, ao escolher os vasos de fibra de vidro, os clientes elevam o visual dos espaços e incorporam funcionalidade inteligente, simplificando o cuidado com as plantas e a manutenção estética de seus ambientes.

Resistência e Versatilidade

Outra vantagem é a robustez da fibra de vidro que elimina preocupações comuns como rachaduras e desgaste, oferecendo aos amantes de plantas a confiança necessária para explorar uma ampla variedade de espécies.

Leveza e resistência das Pedras Clássicas em Fibra de Vidro. Projeto por: Grupo Le Nôtre

A resistência dos vasos é notável quando se trata de ambientes externos. Os vasos decorativos Vaso e Cor foram projetados para resistir ao crescimento das raízes, garantindo a estabilidade e integridade estrutural ao longo do tempo com o plantio correto para cada modelo de vaso. Além disso, enfrentam variações climáticas, resistindo a condições adversas como chuva, sol intenso e mudanças de temperatura. Isso significa que os clientes podem desfrutar da versatilidade em diversos espaços ao ar livre sem comprometer a durabilidade ou a estética.

Todos os modelos podem ser usados em áreas internas e externas. Portanto, ao escolher os vasos de fibra de vidro, garante-se que os espaços aproveitem a versatilidade e resistência dessas peças.

Proteção UV e Durabilidade

A presença da proteção UV na pintura automobilística do acabamento dos vasos desempenha um papel essencial na garantia de beleza e resistência diante da exposição solar. Essa característica assegura que as cores vibrantes e o acabamento auto brilho refinado permaneçam inalterados ao longo do tempo, mesmo sob a intensidade dos raios solares.

Desse modo, a proteção UV age como uma barreira contra os efeitos do sol, prevenindo o desbotamento prematuro e a degradação da pintura. Por fim, os vasos mantêm sua beleza original e resistem aos efeitos do envelhecimento causados pela exposição constante ao sol.

Garantia de 10 anos

A Vaso e Cor oferece aos clientes uma garantia robusta de 10 anos na estrutura dos produtos, transmitindo confiança e tranquilidade para aqueles que buscam produtos duráveis e de alta qualidade

Ao adquirir um vaso decorativo, concentre-se no prazer de cuidar das plantas, sabendo que a resistência e durabilidade estão garantidas. Queremos que os clientes desfrutem da experiência de transformar seus espaços, cultivando ambientes mais verdes e acolhedores.

Como dito anteriormente, nossos vasos de fibra de vidro destacam-se pela resistência à exposição solar, pela facilidade de manutenção e pela garantia de 10 anos na estrutura. Estamos comprometidos em oferecer produtos estéticamente atraentes, e também soluções práticas e duradouras para todos os ambientes.

Assim, convidamos você a explorar a linha completa de produtos Vaso e Cor e descobrir como tornar seus espaços mais elegantes e funcionais. Adquira nossos vasos com confiança, sabendo que você está investindo em qualidade, durabilidade e beleza. Transforme seus ambientes hoje mesmo!

A Vaso&Cor

Vaso e Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo.

Feito por mãos brasileiras exalta originalidade e criatividade. Além disso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, resistentes e singulares que reforçamos nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *