Blog

Explorando os Acessórios Vaso e Cor: Variedades, Materiais e Diferenciais

Os acessórios Vaso e Cor são essenciais e garantem a excelência dos produtos com estilo, praticidade e durabilidade.

Os acessórios são essenciais para quem deseja adquirir um produto Vaso e Cor. Além de melhorar a experiência com os vasos decorativos, esses elementos realçam a beleza e facilitam o uso diário, garantindo mais versatilidade. Dessa forma, os complementos como os pratos e rodízios não são apenas detalhes, mas itens que definem a excelência dos produtos em termos de estilo, praticidade e longevidade. Quer saber mais vantagens? Continue a leitura! 

Conheça mais sobre o prato e rodízio 

A beleza e qualidade são prioridades na produção de um Vaso e Cor, e esse padrão também se reflete na criação dos acessórios. Com o propósito de entregar o melhor resultado ao cliente, o prato e o rodízio estão disponíveis no formato redondo e quadrado e atendem diferentes tamanhos e formatos de vasos. Por consequência, o design agrega ainda mais sofisticação e funcionalidade à peça e traz praticidade na hora de fazer a manutenção, facilitando a movimentação e limpeza do vaso. Com toda certeza, é um item perfeito para cuidar da sua casa e das suas plantas. 

O diferencial do prato é o design slim que está totalmente em sintonia com o desenho do vaso. Outro destaque está no feltro, que vem na parte superior e inferior do prato, garantindo proteção tanto para a peça quanto para a superfície. Do mesmo modo, o rodízio permite uma maior facilidade para movimentar o vaso e um design que permite que ele também possa ser usado como prato.

Acessórios Vaso&Cor

Por que utilizar os acessórios Vaso&Cor? 

Os acessórios retém o excesso de água que escorre do vaso. Assim, evitam que a superfície em que o vaso está alocado fique molhada, escorregadia ou com resíduos. Além disso, o prato e o rodízio adicionam mais estabilidade aos vasos, permitindo uma disposição segura e equilibrada das plantas. Em situações do dia a dia como eventos ao ar livre ou mudanças na decoração é possível aproveitar a mobilidade que o rodízio oferece. Por fim, as rodas de silicone que foram pensadas para criar o suporte perfeito para locomover com precisão o vaso, protegendo a peça e o chão do seu espaço.

Vasos grandes ou gigantes

Nesse sentido, os acessórios são indispensáveis em decorações com vasos grandes e gigantes (com exceção do Modelo Container). Desse modo, os pratos confeccionados com materiais resistentes e impermeáveis, são posicionados sob os vasos para evitar danos ao piso. Além disso, proporcionam estabilidade.

Já os rodízios desempenham um papel essencial na mobilidade dos vasos. Ao incorporar rodízios na base dos recipientes, é possível movê-los com maior facilidade, mesmo quando são de grandes dimensões. Ao mesmo tempo, esse recurso é especialmente útil em jardins ou espaços onde é possível reorganizar a disposição dos vasos para otimizar a exposição solar, atender às necessidades específicas das plantas ou facilitar a limpeza do ambiente.

Em conclusão, o uso inteligente de pratos e rodízios protege o ambiente ao redor, simplifica a manutenção e o cuidado com os vasos, tornando mais acessível o manejo de plantas todos os portes. 

Materiais utilizados na fabricação dos acessórios Vaso&Cor

Na fabricação de acessórios para vasos decorativos, diversos materiais podem ser empregados. No entanto, o diferencial dos acessórios Vaso e Cor está na fabricação que é feita a partir de dolomita e resina. 

Desse modo, a dolomita destaca-se por sua durabilidade e resistência, conferindo robustez às peças. Com uma estética elegante e uma sensação de solidez, tornando-a uma escolha popular para acessórios que demandam longevidade.

A resina, por sua vez, é apreciada por sua versatilidade. Sendo um material sintético, permite a criação de detalhes intrincados, enquanto sua maleabilidade facilita a produção de designs complexos. Além disso, a resina é notavelmente leve, o que contribui para a praticidade e manuseio dos acessórios.

A combinação de dolomita e resina destaca-se pela sinergia entre a durabilidade da dolomita e a versatilidade da resina. Em síntese, essa fusão resulta em acessórios que não apenas resistem ao teste do tempo, mas também exibem uma estética refinada e elegante, transformando espaços comuns com sofisticação. 

Pó de dolomita. Fonte: Veneza.

Cores e acabamentos

Agora que você já descobriu os diferenciais e versatilidade dos acessórios, chegou a hora de encontrar as melhores opções para combinar com seus vasos decorativos. No elegante acabamento Auto Brilho, tanto os pratos como os rodízios estão disponíveis em 24 opções de cores, permitindo que você escolha a tonalidade perfeita para complementar sua decoração. Essa extensa paleta oferece desde tons vibrantes até opções mais sutis, proporcionando versatilidade para se adequar a diferentes estilos e ambientes.

Para os amantes da serenidade e da natureza, o acabamento Tons da Terra oferece 6 opções de cores. Este acabamento foi inspirado nos tons de argila presentes no sul do Brasil. Ele conta com tons neutros e terrosos, além de possuir pequenos fragmentos de pedra que garantem uma textura rústica.

Box de Amostras Vaso&Cor

Já o acabamento Tons de Rocha possui 8 opções de cores e é inspirado na areia fina do litoral com uma textura leve e natural. Assim, como uma valorização da brasilidade, cada tom possui o nome de uma pedra natural do país. Esta paleta é perfeita para decorações que buscam uma conexão com a natureza e a calma.

Como utilizar na decoração? 

Após descobrir a ampla variedade de acabamentos que estão disponíveis nos acessórios Vaso e Cor, veja como aplicá-los na sua decoração. Por isso, quem deseja ambientes com uma estética mais acolhedora, por exemplo, sugerimos combinações de Tons da Terra. Aposte na composição com outros itens como almofadas, quadros, tapetes, entre outros. 

Do mesmo modo, um toque clássico pode ser adicionado com opções em Auto Brilho. Se você prefere tonalidades vibrantes, essa pode ser uma ótima alternativa para criar um ponto focal no ambiente. Em suma, independentemente do estilo desejado, as opções em Tons de Rocha oferecem uma base neutra que se encaixa perfeitamente em ambientes modernos. Explore as possibilidades e crie composições únicas que refletem sua personalidade e estilo de decoração.

Composição com pratos Vaso e Cor. Arquitetas @fernandapossamaiarq e @juliapizzettiarq – Paisagismo @anthea.atelie – Plantas @origenaturalpaisagismo – Mobília @homegardenmoveis – Decoração @nane_decor

Assim, ao explorar as opções disponíveis, convidamos você a personalizar seu espaço e aprimorar sua experiência decorativa com os nossos produtos!

A Vaso&Cor

Vaso e Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo.

Feito por mãos brasileiras exalta originalidade e criatividade. Além disso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, resistentes e singulares que reforçamos nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *