Blog

Decoração Azul: Explore a Cor do Verão

O verão nem começou oficialmente, mas já temos uma das cores favoritas da estação quando o assunto é decoração e paisagismo. Estamos falando da cor azul. Seja em um belo dia de sol na piscina, no jardim ou em ambientes internos, a decoração azul encanta.

Assim, a elegância de uma linda composição com vasos de plantas azuis pode transformar o seu ambiente para o verão. E o melhor é que existem diversos tons que podem ser combinados, como o claro e o escuro. Todas as opções harmonizam muito bem com várias plantas no jardim.

Pote M – Fusão – cor Argila e Azul Escuro | Vegetação: Yucca rostrata | Projeto: Franciny Koch

A Natureza é a Base da Decoração Azul

Na intensidade do oceano ou na tranquilidade de um riacho, o azul é uma das cores mais associadas ao elemento água. Isso porque sua tonalidade marcante faz parte das mais belas paisagens naturais. Assim, na decoração e paisagismo, a beleza dessa cor conecta o ambiente ainda mais à natureza.

lumiere azul claro vaso e cor
Lumiére – Auto Brilho – cor Azul Claro | Vegetação: Palmeira Triandra | Projeto: Franz Jardins

A Decoração Azul tem Harmonia

O azul é essencialmente a cor da harmonia. A tonalidade simboliza criatividade, juventude e alegria. Além disso, o azul produz segurança, compreensão, propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranquilidade.

decoração azul para piscina
Nácar G e Caixa Alta G – Auto Brilho – cor Azul Claro | Vegetação: Palmeira Rabo de Raposa, Rosa do Deserto e Kayzucas | Projeto: Natureza Paisagismo

Sendo assim, todos esses benefícios fazem com que ela seja uma das cores mais requisitadas por profissionais de jardinagem, paisagismo e decoração. E isso tudo, é claro, somando-se à beleza que o azul oferece para o ambiente.

A Cor Perfeita Para Piscinas

Uma das cores mais escolhidas para compor ambientes com piscinas, o azul segue como tendência no paisagismo para o próximo verão. Então, ao destacar a tonalidade da piscina e manter uma estética elegante, o azul é a cor perfeita para uma composição com vasos decorativos.

Lumiére – Auto Brilho – cor Azul Claro | Vegetação: Bougainville | Projeto: Ana Paula Tiscoski

Ideal Para o Paisagismo

A decoração azul se destaca, também, no jardim. Então, se você tem um espaço livre em casa para compor com plantas, use a cor para embelezar e harmonizar o quintal. Ela é uma ótima opção para um ambiente elegante e atrativo.

A sutileza do azul, em contraste com o acabamento Auto Brilho dos nossos vasos, cria uma tonalidade ainda mais marcante. Dessa forma, é possível realçar toda a beleza do colorido das flores, mas sem perder o charme.

Faça Sua Composição com Azul

Para quem ama decoração ou paisagismo, o catálogo da Vaso e Cor possui três opções de azuis. Elas vão do claro ao escuro, passando pelo turquesa. Cada opção pode ser aplicada em mais de 130 modelos de vasos decorativos, nos formatos quadrados, redondos, bacias, cônicos, jardineiras, verticais, gigantes e minis.

Gostou do conteúdo? Então siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Vaso e Cor. Acesse nossa loja virtual e encontre o seu Vaso e Cor favorito para sua decoração com azul.

Um pensamento sobre

  1. Regia Prata Martins Severo disse:

    Quanto é é qual o material?
    Quanto pesa
    Tem preto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *