Blog

Privacidade no jardim com jardineiras

Privacidade no jardim com jardineiras é possível e trouxemos algumas inspirações e dicas para o seu próximo projeto. Confira!

Em condomínios residenciais fechados não ter muros é regra. Porém, é possível criar ambientes privados e agradáveis sem o uso deste recurso. Da mesma forma, prédios residenciais passaram a proibir alterações perceptíveis do lado de fora.

Neste sentido, a privacidade no jardim e nas varandas fica comprometida. Entretanto, existem possibilidades para solucionar o problema. Afinal, se a ideia é diminuir a exposição do ambiente, a barreira pode ser construída com plantas e vasos. Para isso, um dos objetivos das jardineiras Vaso e Cor é promover privacidade com sofisticação. Ao mesmo tempo, as jardineiras servem como decoração.

Ambientes com Jardineiras

Em 2023, a Vaso e Cor entendeu que as questões de privacidade tomaram novas proporções. Por isso, desenvolveu e lançou a Linha Module. Sobretudo, conta com jardineiras de diferentes tamanhos e medidas modulares. Assim, independente do seu espaço, é possível criar a composição ideal para proporcionar privacidade no jardim.

Para além da Linha Module, outras soluções em jardineiras já ocupavam um espaço importante no catálogo Vaso e Cor. Esta solução serve para lugares abertos de todos os tipos. Além disso, a empresa conta com 3 acabamentos que, juntos, somam mais de 30 tons. Ou seja, a versatilidade está em tudo: formatos, tamanhos, cores e acabamentos.

Piscina com jardineiras

As áreas de piscina carregam uma dualidade: pedem uma certa privacidade, mas também precisam de exposição solar em abundância. Assim, ao privar, é importante considerar a formação de sombras. Se a água ficar na sombra durante boa parte do dia, ela será fria. Além disso, sua área de piscina perde a atmosfera aconchegante.

Privacidade no jardim com jardineiras é possível e trouxemos algumas inspirações e dicas para o seu próximo projeto. Confira!
Projeto por Vaso&Cor.

Então, uma boa opção é investir em privacidade no jardim com jardineiras. Caso você queira setorizar o espaço de lazer, jardineiras baixas e médias já atingem o objetivo. Porém, se você precisa de uma área de piscina mais privada, invista em jardineiras altas. Além disso, você pode intensificar a barreira ao utilizar plantas altas.

Neste projeto, as jardineiras começam onde termina o cobogó. Dessa forma, nenhuma parte da extensão da piscina fica completamente aberta. As jardineiras foram dispostas a uma certa distância da piscina. Assim, a sombra não atinge a água. Para a formação do muro, utilizamos a cor Ônix – acabamento Tons de Rocha. Pois, além de conversar com o tom das espreguiçadeiras, permite que o verde protagonize.

A vegetação escolhida

Como citado, a escolha das plantas é uma parte importante do processo de privacidade no jardim. Isso porque plantas altas auxiliam na criação da barreira física, mas sem perder o respiro. Neste caso, escolhemos duas espécies verticais: Zamioculca e Ravenala. Além de serem firmes, estas plantas são indicadas para ambientes externos como áreas de piscina. Por fim, elas trazem um mix de tons de verde elegante para composição.

Condomínio com jardineiras

Da mesma forma, as jardineiras foram solução para um ambiente residencial dentro de um condomínio. Neste caso, a restrição da construção de muros, os moradores não utilizavam o deck externo. O espaço, que conta com incidência solar de fim de tarde, é um ótimo local para relaxar no fim do dia.

Privacidade no jardim com jardineiras é possível e trouxemos algumas inspirações e dicas para o seu próximo projeto. Confira!
Área externa D&E. Projeto por Es arquiteturaHome Garden Móveis

Então, a alternativa ideal para criar privacidade no jardim foi utilizar jardineiras altas. O deck ganhou poltronas confortáveis. Agora, mais aconchegante, proporciona momentos de interação entre a família. Neste projeto, também optamos por plantas altas. Claro, sempre com o cuidado de não produzir sombras onde é necessária luz natural.

A vegetação escolhida

Neste projeto, foram utilizadas 3 diferentes espécies. A Maranta Charuto e a Ravenala conferem altura para a composição. Dessa forma, ambas se confundem e criam um cenário mais natural. Já o Aspargo é responsável por preencher todos os espaços na forração do vaso. Além disso, seu efeito pendente dá o toque final com charme e sofisticação.

Privacidade no seu jardim ou projeto

É comum que, ao identificar que sua casa precisa de privacidade no jardim, surjam muitas dúvidas. Até porque incluir novos elementos em um espaço já finalizado é mesmo um desafio. Da mesma forma, incluir jardineiras em um projeto requer maiores informações sobre o produto. Por isso, o atendimento Vaso e Cor tem como objetivo facilitar este processo de busca.

Temos especialistas prontos para te auxiliar com as especificações dos Vasos do inicio ao fim da sua obra. Isto inclui a indicação de modelos, tamanhos e sugestão de cores e acabamentos. Além disso, todos os nossos produtos estão disponíveis em nossa Biblioteca 3D para que você possa aplicá-los em seu projeto.

A Vaso&Cor

Vaso&Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo. Assim, utiliza da originalidade e criatividade brasileira para buscar sempre soluções que aproximem as pessoas do natural.

Além disso, busca estar conectada as tendências e as necessidades futuras. Por isso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, artesanais e únicos que pretendemos reforçar nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe o nosso blog para conferir as últimas novidades.

E lembre-se de acompanhar nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *