Blog

Elegância Artesanal: Vasos Criados por Mãos Brasileiras

A escolha inovadora em utilizar fibra de vidro como material para vasos decorativos é um verdadeiro sinônimo de tecnologia aplicada ao design.

A Vaso e Cor, fundada em 2009 pelo visionário Erivelto Fonseca, destaca-se como uma joia no cenário da decoração brasileira, consolidando-se como referência ao combinar inovação e excelência. A empresa revolucionou o conceito de vasos para plantas ao adotar ousadamente a fibra de vidro. Com mais de 14 anos de atuação, a Vaso e Cor mantém seu escritório administrativo em Siderópolis e a fábrica em Treviso, no Sul de Santa Catarina, fortalecendo laços locais e expandindo sua presença nacional e internacional.

A produção artesanal dos Vasos de Fibra de vidro reflete a essência e comprometimento de cada colaborador. Essa abordagem não apenas garante a qualidade, mas confere às peças uma beleza singular, transcendendo a função decorativa para proporcionar experiências únicas. Dedicada à excelência em qualidade, design e exclusividade, a Vaso e Cor continua a encantar clientes, levando a natureza para todos os ambientes.

Leia o artigo completo a sobre a essência de um produto feito por mãos brasileiras, mas também seus valores fundamentais, convidando os interessados a explorar mais sobre a Vaso e Cor e a se encantarem pelos vasos de fibra de vidro.

Feito por mãos brasileiras

A pulsante essência da Vaso e Cor é plenamente expressa através da artesanalidade, uma prática que se desenrola com maestria. Cada vaso, meticulosamente moldado e esculpido pelas mãos habilidosas de artesãos brasileiros, não apenas reflete um compromisso inabalável com a qualidade, mas também ressoa com a dedicação, o cuidado e a sensibilidade imbuídos em cada intricado detalhe.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é maos-brasileiras.png
Processo artesanal, feito por mãos brasileiras.

A íntima conexão com o processo criativo confere uma singularidade inigualável a cada peça, elevando os vasos a verdadeiras obras de arte. Estes não são meros objetos; são testemunhas da paixão e da maestria artesanal, contando histórias ricas por meio de suas formas e texturas. Dessa maneira, a Vaso e Cor não apenas celebra a arte, mas a incorpora em sua essência, fazendo com que cada vaso seja uma expressão autêntica de excelência e criatividade.

Leve a Natureza para todos os ambientes

Com esse propósito sempre presente na essência da marca, a Vaso e Cor traz sensibilidade a um produto que ganha vida com as plantas. Assim, buscamos conectar cada pessoa à natureza, proporcionando bem-estar e conforto em todos os espaços cuidadosamente projetados por arquitetos e paisagistas que compartilham a visão da Vaso e Cor.

Desde sua criação, a Vaso e Cor trilhou um caminho de sucesso e reconhecimento no mercado. Seus valores, missão e visão são os pilares que impulsionam a empresa, refletindo-se na excepcional qualidade de seus produtos. A constante busca pela excelência consolidou a Vaso e Cor como referência no segmento, através de uma experiência única aos seus clientes.

Feito para durar

A fibra de vidro emerge como a protagonista nesse enredo de elegância e inovação. Além de conferir leveza às peças, a tecnologia presente na fibra de vidro possibilita a criação de vasos com estrutura forte e funcional. Assim, essa combinação única entre a tradição artesanal e material com tecnologia resulta em produtos que transcendem as expectativas dos consumidores, elevando a decoração a um novo patamar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é leveza-resistencia.png
Leveza e resistência das Pedras Clássicas em Fibra de Vidro. Projeto por: Grupo Le Nôtre

Além disso, a pintura automotiva permite que o vaso seja utilizado tanto em áreas internas quanto externas, sendo resistente à exposição solar. Ademais, nossos produtos possuem uma estrutura reforçada, e oferecemos uma garantia de 10 anos para a estrutura das peças.

Vasos de Fibra de Vidro

A Vaso e Cor incentiva a criatividade de Arquitetos e Paisagistas ao oferecer vasos que proporcionam versatilidade. Esses vasos são capazes de acomodar uma ampla variedade de espécies, desde pequenas plantas até frutíferas, graças à resistência que apresentam. Destaca-se a característica da durabilidade, desafiando elementos climático. Assim, a Vaso e Cor redefine a durabilidade na decoração, garantindo que seus produtos resistam excepcionalmente ao teste do tempo e da natureza.

Limpeza e Manutenção

Com a fibra de vidro e a pintura dos vasos, a limpeza é facilitada. Nos vasos Auto brilho, água, detergente neutro e uma esponja macia são suficientes para garantir a limpeza. Para os produtos em Tons da Terra e Tons de Rocha, uma escova de cerdas mais grossas, passada na peça, renova o produto.

Decoração Versátil

Vasos de fibra de vidro, graças à grande variedade de formas e modelos disponíveis. É possível integrá-los em qualquer estilo decorativo, desde o Comfy até o moderno, passando pelo retrô com seus tons pastéis. Assim, há um vaso ideal para cada ambiente.

Em síntese, os vasos de fibra de vidro da Vaso e Cor transcendem a função básica de meros recipientes para plantas; eles se tornam expressões de elegância, história e inovação. O processo artesanal, aliado à tecnologia, resulta em produtos que vão além do conceito tradicional de decoração, transformando ambientes e contando a história das mãos brasileiras que os moldam.

Ambiente pelas Arquitetas @fernandapossamaiarq e @juliapizzettiarq – Paisagismo @anthea.atelie – Plantas @origenaturalpaisagismo – Mobília @addriambientes – Decoração @nane_decor

Assim, ao escolher um vaso da Vaso e Cor, o consumidor não adquire apenas um objeto, mas um pedaço da rica cultural e artística do Brasil, tornando-se parte integrante de uma tradição que perdura e encanta gerações. A Vaso e Cor, com sua abordagem única, reafirma seu compromisso com a qualidade, a beleza e a autenticidade na criação de vasos que transcenderão o tempo e continuarão a encantar os admiradores da elegância artesanal brasileira.

Localização

Mantendo seu escritório administrativo em Siderópolis e a fábrica em Treviso, Santa Catarina, a fábrica da Vaso e Cor é reconhecida como um centro de criatividade e produção artesanal. Com entrega em todo o Brasil e além das fronteiras, tem também presença internacional.

A apreciação global pela elegância artesanal dos produtos brasileiros é refletida nessa expansão, evidenciando a capacidade da Vaso e Cor de transcender fronteiras e se posicionar como uma referência de produto e conexão.

A Vaso&Cor

A Vaso e Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo.

Feito por mãos brasileiras exalta originalidade e criatividade. Além disso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, resistentes e singulares que reforçamos nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *