Blog

Acabamentos Vaso e Cor: Explore a Distinção nos Detalhes

Os acabamentos Vaso e Cor oferecem diversas possibilidades para criar ambientes únicos. Inspire-se e adicione mais natureza na sua decoração!

Os acabamentos adicionam mais personalidade e beleza às composições com vasos decorativos. Disponíveis nas opções Tons da Terra, Tons de Rocha, Auto Brilho e Fusão, cada escolha possui características únicas e trazem detalhes que agregam uma dose extra de naturalidade aos ambientes. 

Das texturas inspiradas nos tons terrosos a mistura de brilho e elegância, cada peça conta uma história única. Descubra como os acabamentos Vaso e Cor tornam cada projeto uma expressão exclusiva de estilo de cada cliente. Continue a leitura para saber mais! 

Acabamento Tons de Rocha

O acabamento Tons de Rocha é o favorito da Vaso e Cor. Essa opção é destaque entre os arquitetos e paisagistas que desejam criar espaços que precisam da sensação de conforto e bem-estar. Por isso, uma conexão com elementos que remontam à natureza nos diferentes ambientes é essencial. 

Inspirado na areia fina do litoral, a textura do acabamento Tons de Rocha é fosca, garante conforto ao toque e amplia as possibilidades de uso. Como uma valorização da brasilidade, cada tom possui o nome de uma pedra natural do país: dolomita, basalto, aragonita, citrino, jaspe, floresta, grafite e ônix. 

Opções de cores do acabamento Tons de Rocha

Desse modo, o acabamento Tons de Rocha surge em resposta ao design biofílico, pois traz a estética das pedras para dentro de casa, contribuindo para maior sensação de aconchego. 

Acabamento Tons da Terra

Agora que você já conhece um pouco do acabamento Tons de Rocha, chegou o momento de conhecer outro favorito da Vaso e Cor: o acabamento Tons da Terra. Essa opção é inspirada nas argilas do sul do Brasil e surgiu da necessidade de aproximação entre as pessoas e a natureza.

Opções de cores do acabamento Tons da Terra

Tons da Terra é construído a partir da inserção de pequenos fragmentos de pedra na peça, sendo essencial para aqueles que buscam se reconectar com a natureza. Muito aplicado em áreas externas, seu toque rústico traz elegância visual a qualquer ambiente. O acabamento Tons da Terra está disponível em 6 cores: Areia, Cimento, Argila, Chocolate, Tabaco e Carvão. Com elas, as possibilidades de composição são incontáveis. Além disso, a paleta remonta as cores naturais da terra e proporciona uma sensação de paz e tranquilidade.

Acabamento Auto Brilho

Com mais de 23 cores, o acabamento Auto Brilho é o que possui a maior quantidade de tons. Foi o primeiro acabamento desenvolvido pela Vaso e Cor, ainda hoje segue em destaque pela variedade de possibilidades que proporciona a um projeto.

Por atender essa busca por versatilidade, o acabamento Auto Brilho se destaca há mais de 10 anos. Além disso, seu portfólio cresce ainda mais conforme as demandas do mercado. O Auto Brilho surgiu da necessidade de atender profissionais e ambientes de diferentes estilos. 

Opções de cores do acabamento Auto Brilho

Com uma aparência brilhante na medida, ele se adapta aos objetivos de cada projeto. Até porque, como possui cores neutras e vibrantes, é a escolha do tom que ditará a mensagem a ser comunicada.

A escolha do acabamento Auto Brilho faz ainda mais sentido quando o ambiente possui um estilo contemporâneo ou clássico. Apesar de estilos opostos, o Auto Brilho entra bem em ambos. Isto ocorre porque sua textura não é completamente lisa. Apesar de parecer quando vista de longe, os vasos que possuem este acabamento possuem um efeito maiolicado em toda a sua superfície brilhosa.

Acabamento Fusão

Os acabamentos Tons da Terra e Tons de Rocha trazem características da natureza para ambientes externos ou internos. No entanto, para quem deseja adicionar um toque exclusivo de personalidade é possível mesclar as tonalidades no acabamento Fusão. 

Como o nome já sugere, essa opção une duas opções de acabamentos, unindo o corpo do Vaso em Auto Brilho e a borda em Tons da Terra ou Tons de Rocha.  Em primeiro lugar, o Auto Brilho tem como papel trazer mais elegância visual. Seu reflexo brilhoso – com efeito maiolicado – proporciona este efeito. 

Composição de Vasos no Acabamento Fusão


Tons da Terra, caracterizado por uma estética rústica e efeito semi opaco de fragmentos de pedra, propõe a integração do espaço com a natureza, sendo adequado para ambientes internos e externos. O acabamento Fusão destaca-se por sua capacidade de composição, oferecendo mais de 32 combinações distintas com tons Auto Brilho e Tons da Terra e Tons de Rocha, selecionados pela Vaso e Cor após estudar as cores do portfólio.

A empresa destaca a personalização de ambientes através de seus acabamentos excepcionais, permitindo que os clientes escolham peças únicas de acordo com suas preferências. Os acabamentos, como Tons de Rocha e Tons da Terra, proporcionam sensações específicas, como calma e naturalidade, ou aconchego visual, respectivamente.

Os acabamentos Auto Brilho e Fusão adicionam elegância sutil e harmonia entre brilho e autenticidade, proporcionando experiências únicas. A Vaso e Cor celebra a versatilidade de seus acabamentos, oferecendo flexibilidade de personalização para atender às preferências refinadas dos clientes.

A Vaso&Cor

Vaso e Cor produz vasos com o propósito de levar a natureza para todos os ambientes. Ao mesmo tempo, entende que a vegetação dentro dos espaços precisa ser prática para tornar o ritual de cuidado com as plantas um momento tranquilo.

Feito por mãos brasileiras exalta originalidade e criatividade. Além disso, os produtos e o atendimento visam descomplicar processos e proporcionar novas experiências. É com vasos leves, resistentes e singulares que reforçamos nosso propósito a cada projeto.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *