Blog, Sobre a Vaso&Cor

Vasos de Fibra de Vidro: Conheça os Diferenciais

vasos de fibra de vidro vaso e cor

Resistentes, versáteis e elegantes, os vasos de fibra de vidro atraem a atenção de quem busca sofisticação para embelezar os mais diversos ambientes. Isso porque existem diversas opções de formatos, tamanhos e cores.

Assim, as possibilidades são inúmeras, para qualquer gosto ou necessidade. Porém, não é só a estética que chama atenção para os vasos produzidos com fibra de vidro. É que, aliada à tecnologia envolvida na produção, essa matéria-prima oferece muitos diferenciais.

Dessa forma, o mercado de vasos decorativos feitos de fibra de vidro cresce a cada ano, sempre com novidades. Assim, essa inovação segue modernizando e transformando o conceito de vasos para plantas. Acompanhe o texto para entender mais sobre os diferenciais desses vasos.

A Fibra de Vidro

Primeiramente, é preciso entender o que realmente é a fibra de vidro. Essa expressão é utilizada para denominar a própria fibra, ou o compósito Polímero Reforçado com Fibra de Vidro (PFRV).

vasos de fibra de vidro vaso e cor

Essa matéria-prima é o resultado da aglomeração de finíssimos filamentos de vidro, material que é altamente flexível. Então, ao adicionar resina, ele se transforma no composto conhecido como fibra de vidro, ou PRFV. O resultado desse processo é um material resistente, ideal para vasos decorativos.

Os Vasos de Fibra de Vidro São Leves

Quando você pensa em vasos decorativos, a sua memória remete a algo pesado? Mas os vasos de fibra de vidro acabam com esse mito. Isso porque o plástico reforçado presente na matéria-prima torna o vaso pelo menos 30% mais leve, com propriedades semelhantes ao aço.

Resistência Para Qualquer Ambiente

Além de ser muito mais leve do que os vasos comuns, os de fibra de vidro também são mais resistentes. Em níveis proporcionais, a fibra de vidro é mais resistente do que o próprio aço. Por ser flexível, ela consegue suportar uma tensão maior em função do volume do produto.

Outra questão que um proprietário de um vaso de fibra de vidro não precisa se preocupar, é com relação a durabilidade da peça. Por ser feito por filamentos de vidro, não há possibilidade de corrosão e danos ocasionados por insetos e roedores, por exemplo.

vasos de fibra de vidro embelezam qualquer ambiente
Pote M, Potira e Urna – Auto Brilho – cor Azul Claro | Foto: Margarete Fatima Wentz

Para complementar, os vasos de fibra de vidro da Vaso e Cor se mantém sempre bonitos, até nas áreas externas. Isso porque a tinta automotiva utilizada nos produtos garante alta proteção UV, permitindo o uso mesmo em áreas com muita exposição solar.

Os Vasos de Fibra de Vidro não propagam chamas

Devido às propriedades minerais presentes no material, a PRFV não propaga chamas. Além disso, também não libera gases tóxicos geradas pelo fogo e pela exposição às altas temperaturas. Sendo assim, a segurança do ambiente é fortalecida, pois o vaso não vai alastrar as chamas em caso de incêndio.

Limpeza e Manutenção Facilitadas

Os vasos de fibra de vidro contam com outra facilidade para ajudar no cuidado com as plantas. Por conta das suas composições, a fibra de vidro não enferruja e não acumula umidade. Dessa forma, a limpeza é muito mais prática e a vida útil da peça, mais longa.

Decoração Mais Versátil

Com a grande variedade de formas e modelos que os vasos de fibra de vidro possuem, é possível encaixá-los em qualquer estilo decorativo. Do Comfy ao moderno, passando pelo retrô e seus tons pastéis, existe um vaso ideal para cada ambiente.

Conheça a Vaso e Cor

Todos esses benefícios da fibra de vidro estão presentes nos vasos da Vaso e Cor. São mais de 130 modelos no catálogo e mais de 50 possibilidades de cores nos acabamentos Auto Brilho, Tons da Terra e Fusão.

Qualidade e elegância em cada peça é o que guia o trabalho da Vaso e Cor. Para complementar, o diferencial é que a produção é totalmente artesanal, por mãos brasileiras, que criam produtos únicos e exclusivos.

produção artesanal vasos fibra de vidro vaso e cor

Gostou do conteúdo? Então lembre-se de seguir as nossas redes sociais para ficar por dentro de todo o universo Vaso e Cor. Acesse a nossa loja virtual e encontre o Vaso e Cor perfeito para o seu ambiente ou projeto.

Posts Relacionados

Um pensamento sobre

  1. Adauto Oliveira disse:

    Boa noite, acabamento de excelente qualidade. Gostaria de receber um catálogo de vocês.

    1. Vaso e Cor disse:

      Olá Adauto!

      Realmente nossos produtos tem qualidade em todas as etapas.
      Para acessar nosso catálogo basta acessar aqui.

  2. Celso ferrando da silva disse:

    Gostei dos vasos

    1. Vaso e Cor disse:

      Olá Celso 💚
      Ficamos super felizes que gostou dos nossos modelos!

  3. Rozeli disse:

    Olá!
    Onde consigo comprar esses vasos?

    1. Vaso e Cor disse:

      Olá Rozeli, tudo bem?

      Você pode comprar nossos vasos através do nosso e-commerce
      https://www.vasoecor.com.br/

      Mas, caso queira um atendimento personalizado você pode acessar nossa página
      https://conteudo.vasoecor.com.br/2022-segmentacao-atendimento-site

      Agradecemos o contato! 💚

  4. Edmilson disse:

    Vasos de 1 mts você tem

    1. Vaso e Cor disse:

      Olá Edmilson, tudo bem?
      Temos sim!
      Você pode consultar em nosso site os modelos.
      Ou receber um atendimento mais personalizado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *