Os apaixonados por natureza já devem ter se encantado com a beleza das plantas suculentas. Seja em floriculturas ou em lojas de decoração, elas conquistam a todos por suas formas ornamentais. Além disso, a delicadeza e por serem fáceis de cuidar também atraem.
Cada vez mais na moda, as composições que unem vasos decorativos e suculentas conquistaram seu espaço no jardim e na decoração. Isso porque elas são plantas resistentes, tendo como característica a capacidade de armazenar água em suas folhas.
Uma característica importante é que elas gostam de exposição direta ao sol, e possuem uma variedade incrível de espécies. Ficou com vontade de cultivar uma na sua casa? Confira as espécies mais conhecidas de suculentas.
1 – Echeveria
Uma das espécies mais populares de suculenta, a echeveria também é conhecida como rosa-de-pedra. Isso porque as suas folhas se assemelham à flor de mesmo nome. O formato é peculiar e altamente reconhecível.
Mas, o cultivo dessa espécie requer exposição solar, de preferência durante a manhã ou à tarde. Além disso, é preciso manter a rega periódica. Porém, tome cuidado, pois o excesso de água pode apodrecer a planta.
2 – Colar-de-pérola: famosa entre as plantas suculentas
Famosa especialmente por ser uma planta pendente, a Colar-de-pérola tem se destacado na decoração. A beleza de suas folhas lembra, como o nome sugere, uma joia. Isso faz dessa espécie uma da preferidas de arquitetos e paisagistas.
Apesar de ser uma suculenta, a colar-de-pérolas não gosta de tantas horas de sol direto e precisa de rega com mais frequência. Sendo assim, ela é uma ótima opção para quem não tem tanto tempo assim para ficar de olho na planta.
3 – Planta Jade
A planta jade, também conhecida como árvore da vida e árvore da amizade, pertence à família de suculentas. Mas, ela é mais conhecida por ser uma das plantas mais fáceis de cultivar em casa. Além disso, também é uma das mais resistentes.
Nativa da África do Sul e Moçambique, a planta jade possui capacidade de adaptar-se ao sol direto ou à meia-sombra. Dessa forma, ela pode ser usada em jardins, quintais e varandas. E, se você quiser, até em espaços internos bem iluminados.
4 – Zamioculca
Originária da África tropical, a Zamioculca é uma espécie de suculenta que vem se tornando a preferida para a decoração residencial. Quem sabe ela não vira a sua opção favorita de plantas suculentas, não é mesmo?
Resistente, essa planta necessita de poucos cuidados. Sendo assim, ela é perfeita especialmente para quem não abre mão de ter uma planta natural em casa, mas não possui tempo para cuidar.
5 – Dedo-de-moça
Por fim, temos a popular e muito querida Dedo-de-moça. Essa é uma das plantas mais utilizadas em composições, por ser uma planta suculenta de aparência exótica e muito resistente.
Originária do México, ela gosta de exposição ao sol e pouca rega, sendo necessária regá-la uma vez por semana. Então, a Dedos-de-moça pode ser a melhor entre as plantas suculentas para as suas necessidades.
O vaso ideal para Plantas Suculentas
O cultivo de suculentas fica ainda mais encantador com a escolha do vaso ideal. Para ambientes internos, a Bacia Lisa PP e a linha de Minis são os mais indicados para montar composições inspiradoras.
Já para as varandas e jardins, modelos como a Tiba, Bacia Lisa ou os vasos de parede são ótimas opções. Gostou das nossas dicas? Acesse nossa loja virtual, garanta o seu novo vaso decorativo e inicie a transformação verde na sua casa!
Referências: Casa Vogue e HM Jardins
Conteúdo maravilhoso!
Você quer ter as mais bonitas suculentas e impressionar todos que forem à sua casa?
Toque nesse link e descubra o método correto para ter lindas suculentas no seu jardim. https://bit.ly/3Kqgc7Z
Amélia, que bom que gostou!
Nos acompanhe para mais dicas 💚
Amei as dicas. Gratidão.
Olá Celsa 💚
Ficamos super felizes que gostou das dicas!