Blog

Muro verde com vasos? É possível!

Criar ambientes aconchegantes e cheios de vida é um dos objetivos do paisagismo. E, dentro desse universo, existem diversos estilos que podem ser aplicados na área externa de residências, condomínios e fachadas de empresas. Um dos mais conhecidos é o muro verde.

Ele é feito com plantas naturais e possui muitas utilidades, como demarcar áreas e dar mais privacidade a um espaço. Além das opções mais conhecidas, você sabia que essa bela técnica de jardinagem também pode ser feita com vasos?

Muro verde com vaso de plantas Vaso e Cor

Para quem gosta de unir beleza e sofisticação, uma ótima dica é transformar aquele espaço livre no jardim com um muro verde. Espaços como piscinas e decks também são ótimas áreas para fazer um lindo paisagismo. Confira os benefícios de incluir vasos decorativos na composição.

Benefícios de fazer um muro verde com vasos

Você com certeza já viu como os muros verdes podem embelezar um ambiente. Mas será que existem outros benefícios complementares após a implantação do muro? Sim, existem! Então confira abaixo quais são:

  • Facilidade para dar manutenção às plantas;
  • Destaque para a estética;
  • Variedade de plantas;
  • Mais cor ao jardim;
  • Pode explorar diversos formatos, cores e texturas dos vasos.

Viu? Um muro verde com vasos no seu jardim trará diversos benefícios para o ambiente. Sendo assim, nada mais justo do que pensar no modelo ideal para a sua decoração.

muro verde com vasos

Então, acompanhe as nossas dicas abaixo e saiba como fazer um bom muro verde para o seu espaço. Além disso, entenda como selecionar o melhor modelo de vaso para a sua divisória natural.

Espaço da piscina ganha mais privacidade

A utilização de um muro verde com vasos facilita levar o verde da natureza para seus ambientes, como a varanda. E o melhor é que os vasos aumentam o conforto e a beleza do paisagismo. Assim, O Jardim Paisagismo escolheu Vaso e Cor para um projeto executado em Florianópolis.

A ideia foi personalizar o deck da piscina do ambiente de lazer utilizando vasos de diferentes tamanhos, texturas e tons. Dessa forma, de acordo com a empresa, a área da piscina também ganhou mais privacidade.

“O objetivo foi o de levar privacidade, aconchego, harmonia, sofisticação e beleza à uma área de lazer. Criamos um jogo de vasos da Vaso e Cor, com plantas altas para dar privacidade à piscina”, disse a empresa sobre o projeto.

Muro verde com vasos transforma espaço em uma selva urbana

Já o projeto do paisagista Gustavo Galvão aproveitou o espaço disponível na área de lazer de uma residência com os vasos da linha Tons da Terra. O local fica em Cerquilho – SP. Lá, ele criou um lindo muro natural.

Para tanto, o paisagista utilizou um mix de folhagens. Dessa forma, foi possível transformar o espaço em uma selva urbana. A ideia é que fosse possível integrar o gazebo com o restante da paisagem, indicou Galvão.

“Fizemos uma composição para trazer mais aconchego a essa área. Com isso, conseguimos integrá-la com o restante do jardim. Isso porque os vasos da Vaso e Cor proporcionaram isso para a gente”, explicou o profissional.

Como fazer um muro verde com vasos

E aí, gostou da ideia de um muro verde com vasos? Pois então saiba que colocá-la em prática é mais fácil do que você imagina. Acessando o catálogo da Vaso e Cor você escolhe o modelo perfeito para a sua composição.

Opte por modelos mais baixos e bojudos, como o Nácar, Estilo e Bojo. Dessa forma, o seu muro verde fica natural e na altura ideal para embelezar seu ambiente.

Divisórias naturais para seu jardim

Outro modelo que pode ganhar destaque na criação de divisórias naturais no jardim ou em áreas de piscinas são as Caixas e Jardineiras. Disponíveis em diversas opções de tamanhos, esses vasos são muito usados por paisagistas para posicionar plantas maiores nas proximidades de muros e paredes.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de seguir as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da Vaso e Cor. Se preferir, acesse a nossa loja virtual e adquira o seu Vaso e Cor favorito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *