[vc_row][vc_column][vc_column_text woodmart_color_scheme=”” text_larger=”” woodmart_inline=””]
Esse conceito aplicado em projetos corporativos tem o objetivo de criar espaços de trabalho mais leves e conectados com a natureza
Em alta entre os projetos residenciais, a arquitetura contemporânea vem ganhando a preferência também em projetos corporativos. A cada dia, arquitetos renomados utilizam esse conceito para tornar ambientes de trabalho mais atrativos e propícios ao rendimento e a inovação.
Essa demanda vai de encontro as novas tendências da sociedade, como a reaproximação do homem com a natureza, conforto e bem-estar. A arquiteta Sandra Staffa revela que o conceito da Arquitetura Contemporânea reúne um mix de tendências e estilos clássicos aos atuais.
“Esteticamente, o design atual é uma reunião de interpretações do design do passado, chamados de retrô ou clássicos, mas com materiais e ergonomia atuais”, disse.
A Arquitetura Contemporânea se inspira no clássico, sem abrir mão do que está em alta na sociedade, como a sustentabilidade, a tecnologia e a busca por reaproximar o homem urbano da natureza.
Sandra ressalta que todo esse propósito tem a ver com o que idealizamos para os interiores das empresas. “Esses requisitos andam lado a lado com o bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho e a produtividade do negócio”, detalhou a Arquiteta.
Confira como a Arquitetura Contemporânea pode transformar ambientes corporativos.
Decoração minimalista
As cores utilizadas na decoração de ambientes internos podem influenciar no humor e no comportamento das pessoas. Um ambiente corporativo que tem o objetivo de ressaltar a produtividade e o bem-estar de seus colaboradores deve sempre prezar por uma decoração minimalista, optando pelas cores neutras.
Conforto e funcionalidade
A melhor forma de tornar o ambiente corporativo aconchegante, é deixá-lo mais próximo de um ambiente residencial. A expressão “Se sentir em casa” nunca fez tanto sentido como nos dias atuais. Seja na recepção ou em salas de reuniões, a presença de poltronas, sofás e artefatos de decoração que remetem a conforto e bem-estar estão cada vez mais presentes nas empresas.
Espaços de convivência
Assim como em casa, os escritórios passaram a contar com espaços de convivência. Áreas sociais que proporcionam lazer para os colaboradores vêm ganhando a preferência de grandes empresas mundiais. Espaços como uma copa, com puffs, cadeiras e cozinha, aproximam o ambiente empresarial do conforto de uma casa.
Aproximação com a natureza
Para estar completa, uma decoração corporativa moderna precisa estar conectada com a natureza. Plantas, seja natural ou artificial, são ideais para dar mais vivacidade e deixar o ambiente com boas energias, suprindo uma necessidade cada vez maior do homem urbano de se reaproximar da natureza.
Sobre a Arquitetura Contemporânea
Esse estilo surgiu com o movimento artístico-cultural do Pós-Modernismo, entre 1980 e 1990 e se expandiu para diversas áreas, entre elas a Arquitetura de Interiores. Com isso, cada vez mais profissionais começaram a criar projetos baseados no minimalismo e racionalismo, unindo beleza e propósito. Na arquitetura corporativa, esse conceito também vem sendo colocado em prática, tornando espaços de trabalho em ambientes mais leves, práticos e confortáveis.
Já conhecia a Arquitetura Contemporânea nos ambientes corporativos? Acesse o nosso perfil no Instagram para conferir mais informações sobre essa e muitas outras tendências.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]